(62) 3626-6872
Home     Notícias
PSDB NO COMANDO

Wagner é o novo prefeito de Estrela

Tucano apresenta plano de governo para executar a partir de janeiro de 2017: melhora na qualidade de vida


Publicado em 10 Outubro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Wagner da Cerâmica venceu as eleições em Estrela do Norte com 50,26% dos votos: promessa de investimentos importantes na saúde e educação
Wagner da Cerâmica venceu as eleições em Estrela do Norte com 50,26% dos votos: promessa de investimentos importantes na saúde e educação

O candidato a prefeito pelo PSDB, Vagney Silvestre Costa, o Wagner da Cerâmica, foi eleito prefeito de Estrela do Norte com 1.236 votos (50,26%). A vitória foi comemorada com carreata no centro e nos bairros da cidade. O movimento teve a participação de aproximadamente 200 carros e cerca de 30 motos. A festa que começou ainda no domingo, logo após o fim da apuração, se estendeu até segunda-feira (3) à tarde.
O empresário do setor ceramista e agropecuarista de 46 anos já havia sido eleito vice-prefeito do município na gestão 2005/2008. Wagner é natural de Estrela do Norte e é casado com Joice Almeida Azenha Costa, com a qual tem dois filhos. O vice-prefeito eleito é Zedimilton Ferreira da Silva, o Peixe, do PV, casado com Mirian Borges, agente da polícia Civil, natural de Carmo do Rio Verde e mora em Estrela do Norte há 25 anos.
A Coligação "Unidos por Uma Estrela Melhor", composta por seis partidos, elegeu quatro vereadores: Fernando Borges Ramos, o Fernando do Poste; Pedro Cândido da Silva, o Pedrão; e Luciandra Carvalho de Oliveira, a Luciandra da Lotérica, ambos do PDT; e Tanilla Carla Silva Cardozo, do PV.
Wagner disse que seu objetivo é contribuir com a melhoria das condições de vida da comunidade e para isto pretende realizar uma gestão para ficar na história do município. O prefeito eleito lamentou o descaso da atual gestão com o município e disse que a cidade precisa ser reconstruída. 
Wagner da Cerâmica relatou os investimentos que pretende fazer em Estrela do Norte no seu governo e afirmou que irá trabalhar incansavelmente a fim de atender aos anseios da comunidade. Ele citou melhorias principalmente na infraestrutura das zonas urbana e rural do município, que vão desde o asfaltamento de ruas ao encascalhamento e conservação das estradas vicinais. Wagner prometeu também reestruturar a saúde e fortalecer a educação. assistência social, esportes, cultura e apoio à Agricultura Familiar são outros setores priorizados no Plano de Governo do prefeito eleito do PSDB e que deverão receber atenção especial na próxima gestão, conforme afirmou Wagner da Cerâmica.
Na saúde Wagner garantiu que vai ampliar os atendimentos da casa de apoio do município em Goiânia, melhorar o espaço físico da unidade para dar mais dignidade aos pacientes que precisam do acolhimento na capital e explicou que vai implantar o Programa "Mais Médicos", do Governo Federal.
Em relação à educação, o prefeito eleito falou que desenvolverá um trabalho voltado para a capacitação continuada dos profissionais do setor e ainda irá adquirir materiais didáticos para garantir a qualidade do ensino.  O Transporte Escolar dos alunos das zonas urbana e rural e também dos estudantes universitários que cursam o Ensino Superior em Porangatu serão mantidos em pleno funcionamento, conforme informou Wagner. 
Em parceria com as Secretarias da Educação, Esportes e Cultura, Wagner disse que, juntamente com a primeira-dama Joice, irá implantar cursos e oficinas de dança, aulas de judô e de xadrez, criar a escolinha de iniciação esportiva no município, incentivar os projetos escolares de valorização ao folclore e festejar as datas comemorativas que fazem parte dos calendários nacional e municipal. Disse ainda que vai incentivar a promoção de eventos culturais e fortalecer atividades artesanais através do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de promover eventos de lazer e de recreação e fazer exposição de artes para valorizar os artistas locais. 
O produtor rural será valorizado na próxima administração, conforme afirmou Wagner da Cerâmica. Os investimentos deverão acontecer com muita eficácia na preparação de terras, suporte nos trabalhos de plantio, colheita e ainda no escoamento da produção no sentido de assegurar a qualidade da safra e os lucros dos pequenos produtores que fazem parte do Programa Agricultura Familiar. A comercialização dos produtos também tem promessas de incentivos com a implantação de uma Feira Livre.
Wagner disse que irá reconstruir a pista do Parque de Vaquejadas do município, pois a mesma, de acordo com o prefeito eleito, foi interditada pela Agrodefesa porque a estrutura não atende às normas de segurança dos órgãos reguladores da atividade. No local ele pretende fazer uma nova estrutura composta de arquibancadas adequadas e assim garantir mais segurança e conforto ao público que participa da festa.
Wagner explicou ainda que estão em seus planos: realizar durante a festa Ruralista de Estrela do Norte, uma exposição de produtos e serviços dos diversos setores comerciais e industriais e do Agronegócio; resgatar o Torneio Leiteiro e melhorar o nível dos shows que ocorrem na festa, ação que deverá acontecer com apoio do governo do Estado por meio da Goiás Turismo.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção