*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Votorantim reforma escola e comemora Dia do Voluntariado

Unidade de ensino funciona na zona rural e atende 67 alunos do ensino fundamental


Publicado em 21 Setembro 2014

Euclides Oliveira/Com informações da Votorantim Metais

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Equipe de voluntários da Votorantim Metais ao final da reforma da escola na zona rural de Niquelândia
Equipe de voluntários da Votorantim Metais ao final da reforma da escola na zona rural de Niquelândia
Cerca de 40 colaboradores da Votorantim Metais, em Niquelândia, somaram esforços no sábado (13) para participar do "Dia V" da mineradora que marcou a reforma da Escola Municipal Quirino Pereira dos Santos, na zona rural do município, em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado comemorado no dia 28 de agosto. A instituição do Povoado Baunilha - distante 25 quilômetros da área urbana, na região do Indaianópolis - atende 67 alunos do primeiro ao nono do Ensino Fundamental I e II. A escola conta com a ajuda do poder público, mas o auxílio da iniciativa privada também é bem-vindo. Segundo a diretora Luisa Ribeiro dos Anjos Gomes, a última reforma havia ocorrido em 2003 quando o atual prefeito Luiz Teixeira (PMDB) administrou a cidade pela segunda vez. "Continuamos recebendo ajuda do Poder Público, mas o auxílio da Votorantim foi muito bem-vindo. Todos ficaram contentes com essa melhoria e se dispuseram a contribuir também", comentou a diretora da escola fundada há mais de 40 anos. A intervenção dos voluntários da mineradora garantiu pintura nova ao prédio (interna e externa); reparos elétricos; e doação de material para construção de novos banheiros. 
Segundo o gerente-geral da Votorantim em Niquelândia, José Maximino Ferron, o "Dia V" acontece na unidade desde 2006 em parceria com o Instituto Votorantim (SP), beneficiando diversas entidades e instituições nos últimos oito anos. "Nosso objetivo é despertar em cada colaborador a importância do trabalho voluntário e os bons resultados que podem ser gerados na comunidade, com esse ato de levar solidariedade ao máximo de pessoas que precisam de amparo. Optamos, desta vez, pela escola do Povoado Baunilha porque a zona rural de Niquelândia também merece ser lembrada. Acredito que as benfeitorias que fizemos vão proporcionar mais conforto e dignidade e, sem dúvida, contribuir para a melhora do ensino e do aprendizado", afirmou José Maximino. 
Um dos voluntários mais entusiasmados naquele dia, José Alcir Rabelo afirmou que o Dia V proporcionado pela empresa onde trabalha é uma ótima oportunidade para lembrar que as pessoas podem ser mais humanas e solidárias com o próximo. "Quem veio à escola fazer os reparos agiu com o coração, pensando na comunidade", afirmou o colaborador da multinacional. Em 2014, além de Niquelândia, o Dia V está sendo realizado em outras seis plantas da Votorantim e no Peru com a participação de mais de 200 empregados, beneficiando mais de 5.000 pessoas.
 

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte