*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Votorantim: premiada na Guatemala


Publicado em 10 Março 2013

Euclides Oliveira (informações da Votorantim Metais)

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

O Instituto Votorantim recebeu no dia 27 de fevereiro em Antígua, na Guatemala, o 1º Premio Latinoamericano de Desenvolvimento de Base (na tradução do espanhol para o português) por sua atuação no Projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE). A premiação internacional - realizada pela Fundação Interamericana (IAF, em inglês) e pela RedEAmérica -  reconheceu quatro iniciativas de impacto positivo para a sociedade nos quesitos transformação; sustentabilidade; aprendizagem útil e construção de capacidades e vínculos. O Grupo Votorantim é um dos membros da RedEAmérica, que desde 2002 reúne organizações do setor empresarial que fazem investimento social privado. No total, o prêmio recebeu 38 inscrições, com 11 finalistas. Além do PVE do Instituto Votorantim outra iniciativa brasileira foi selecionada, juntamente com projetos da Colômbia e de El Salvador.

Desde 2008, o PVE atua em prol da causa da mobilização social pela Educação, buscando fortalecer, valorizar e qualificar a demanda do setor. Em Goiás, o projeto é desenvolvido em escolas públicas de Niquelândia, onde a Votorantim Metais possui uma planta de exploração e beneficiamento de minério de níquel no Acampamento Macedo.  Em parceria com o Instituto Votorantim e com educadores niquelandenses, o Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social da Votorantim na cidade atua diretamente execução do projeto que beneficiará alunos e professores das escolas públicas municipais. Apenas em Niquelândia serão investidos R$ 180 mil, ao longo de 2013.
"O Parceria pela Educação trabalha a integração das políticas públicas junto às secretarias municipais de educação e busca fortalecer o controle social por meio da mobilização das comunidades. Essa abordagem mais ampla - que observa a oferta e a demanda por uma educação de qualidade - tem sido cada vez mais reconhecida, o que é um orgulho para nós. Receber um prêmio internacional é a valorização do trabalho e da dedicação de todos os envolvidos desde o início do projeto", afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Votorantim, Rafael Gioielli.
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte