*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Votorantim, parceira da educação


Publicado em 27 Agosto 2011

Euclides Oliveira (com informações da Votorantim Metais)

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Estão abertas, até 15 de setembro, as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) vai selecionar as 40 melhores experiências pedagógicas desenvolvidas (ou em fase de desenvolvimento) por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica que, comprovadamente, tenham alcançado êxito (ou que estejam próximas desse estágio) no enfrentamento de situações-problema. A proposta para reconhecer e valorizar os educadores brasileiros é desenvolvida em parceria com o Instituto Votorantim; Fundação SM; Intel; e Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares). No Norte do Estado, o Instituto Votorantim Metais e a Votorantim Metais desejam contar com grande volume de inscrições de professores de Niquelândia, onde a mineradora possui uma planta para extração e beneficiamento de níquel, no Acampamento Macedo.
"O papel do educador é fundamental para o futuro dos jovens brasileiros. Por meio dos projetos, seus diferenciais e resultados, vemos que é possível oferecer um ensino de qualidade para que o jovem construa seu projeto de vida, trazendo benefícios para si, e para sua ação como agente de transformação social", comentou o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Votorantim em São Paulo (SP), Rafael Gioielli.  Serão premiados educadores de todas as etapas da Educação Básica: Educação Infantil; Ensino fundamental 1 (do 1º ao 5º ano); Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano); e Ensino Médio.
Os vencedores receberão uma premiação no valor de R$ 5 mil, diploma e troféu. A ficha de inscrição, o regulamento e demais informações sobre a premiação estão disponíveis no site
www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br. Os trabalhos inscritos serão recebidos pelo Instituto Federal de Pelotas (RS) que fará a análise dos documentos. A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão de educadores e especialistas convidados pelo MEC. A solenidade de entrega do Prêmio Professores do Brasil será realizada em Brasília no final do ano com a presença dos vencedores, que irão até a capital federal com todas as despesas pagas.
Os educadores também participarão do Seminário Prêmio Professores do Brasil, para troca de experiências entre docentes de escolas públicas de diversas regiões do Brasil. O prêmio conta, ainda, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime;  da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte