*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Votorantim abre inscrições para concurso


Publicado em 27 Abril 2013

Euclides Oliveira (informações da Votorantim)

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

 "A Leitura Transforma o Mundo" é o tema proposto em 2013 na quinta edição do Concurso de Redação Tempos de Escola, realizado em Niquelândia pela Votorantim Metais, Instituto Votorantim e Ministério da Educação (MEC). Alunos do Ensino Fundamental 1 (3º ao 5º ano); do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano); do Ensino Médio (1º ao 3º ano); e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) podem inscrever seus textos até o 30 de junho pelo site www.blogeducacao.org.br. Os alunos vencedores, a serem conhecidos em agosto, receberão prêmios como câmeras digitais; material didático e computadores portáteis. Professores orientadores e as escolas também serão contemplados. 

De acordo com a mineradora, a iniciativa pretende sensibilizar crianças e jovens sobre a importância da leitura e do valor da formação de leitores para o desenvolvimento pessoal e da sociedade. A avaliação dos textos será realizada por representantes do Ministério da Educação e do Canal Futura. Segundo o gerente-geral da Votorantim Metais Unidade Niquelândia, José Maximino Ferron, o Tempos de Escola foi criado através da Parceria Votorantim pela Educação (PVE) para estimular a prática da escrita, valorizando o trabalho de alunos e professores de 21 municípios, em 12 Estados. De acordo com ele, uma das diretrizes de investimentos sociais da empresa é o apoio a projetos que atendam aos públicos jovens, com melhorias nas áreas de educação, trabalho, cultura e esporte. "Queremos contribuir para a melhoria da qualidade da educação e promover a socialização do conhecimento. Isso é fundamental para o aprendizado e para a consolidação da cidadania", afirmou José Maximino.
 
VENCEDOR NACIONAL
Em 2010, o estudante Dyhon Kley Moura de Morais, (então no 5º ano do Ensino Fundamental) venceu a disputa nacional do concurso em sua categoria. No ano passado, prêmio local foi vencido pela alunas Aparecida da Penha Francisco de Souza (do Ensino Médio, daEscola Municipal Nossa Senhora da Abadia); Késia Nayhara de Oliveira Silva (Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Padre Valentim Rodrigues); e Thaysllene Pereira de Andrade (Ensino Fundamental II, do Colégio Estadual Professor Joaquim Francisco Santiago).
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte