(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

Vilma inicia campanha à prefeitura

Ex-primeira-dama avalia atual cenário na cidade e garante que vai resgatar programas de mobilidade social


Publicado em 21 Agosto 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Ex-primeira-dama de São Miguel Vilma Cardoso durante convenção que confirmou sua candidatura
Ex-primeira-dama de São Miguel Vilma Cardoso durante convenção que confirmou sua candidatura

A ex-primeira-dama de São Miguel do Araguaia Vilma Cardoso (PR), esposa do ex-prefeito Ademir Cardoso está na disputa pela prefeitura da cidade. A candidata registrou candidatura Junto à Justiça Eleitoral e na coligação conta com o apoio de mais dois partidos, o PRB, do candidato a vice-prefeito na chapa Antônio Custódio Nunes, e também do PPS. O grupo tem como slogan de campanha "Trabalho e Determinação a Favor da População".
Na convenção realizada no dia 2 deste mês no Salão de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o grupo político liderado por Vilma apresentou uma chapa composta por 22 candidatos a vereador.
Vilma Cardoso está filiada ao PR há três anos, ela é casada com o ex-prefeito por dois mandatos Ademir Cardoso, tem um casal de filhos, e é natural de São Miguel do Araguaia. Na vida pública ela participou da composição do primeiro Conselho Municipal de Segurança Pública e foi Conselheira do Conselho Tutelar de São Miguel por seis anos; formada em Pedagogia, atuou como diretora do Centro de Covivência Vila Vida, onde realizou um ótimo trabalho com a Melhor Idade durante dois anos; foi secretária de Assistência Social por cinco anos e disse que almeja ser prefeita de São Miguel do Araguaia devido ao grande amor que sente pela cidade na qual nasceu, pois conhece a necessidade dos moradores de cada região, já fez muito pela comunidade através dos cargos que ocupou e acredita que poderá fazer muito mais pelo município.
"Na função de secretária da Assistência Social eu tinha um campo limitado para trabalhar. Sendo eleita prefeita de São Miguel do Araguaia, ao contrário do que muitas pessoas maldosas dizem, serei de fato a gestora do município e terei toda a autonomia para realizar, na cidade na qual tenho o maior orgulho de dizer que nasci, uma gestão de qualidade, voltada para o desenvolvimento e sobre tudo de valorização do ser humano", afirmou a candidata.
Vilma explicou que pretende retomar ações que são fundamentais nas políticas de melhoramento da qualidade de vida da população, disse que a Saúde será uma das prioridades em seu governo, setor no qual a candidata afirmou que deverá realizar muitos investimentos, principalmente em relação ao Hospital Municipal onde ela esclareceu que chega a faltar medicamentos usados em tratamentos primordiais dos pacientes, conforme garantiu ser uma reclamação da comunidade em geral. O acesso a realização de exames foi outro ponto citado por Vilma que assegurou que fará um trabalho de recuperação da qualidade dos atendimentos tanto no Hospital Municipal quanto nos Postos de Saúde e que irá também contratar médicos especialistas em diversas áreas, como ortopedia, pediatria, cardiologia, ginecologista e pneumologia.
Em relação ao Ensino Público Municipal, Vilma Cardoso pretende garantir a qualidade da Educação nas modalidades atendidas pelo município e para isso as propostas vão desde a valorização do quadro de profissionais, estabelecendo plano de formação contínua dos educadores, à criação de um Fórum Municipal de Educação com ampla participação social a fim de acompanhar as metas do Plano Municipal de Educação; implantação de programas voltados para a Educação de Jovens e Adultos; valorizar e fortalecer os Conselhos Escolares e respeitar o cumprimento do Plano Municipal dos profissionais da Educação.
No Turismo está outra preocupação de Vilma Cardoso, que disse ter visto com tristeza os baixos investimentos realizados durante a Temporada de Férias no Rio Araguaia, muito aquém daquilo que a população esperava. Ela disse que o Plano de Governo estabelecido para a futura gestão prevê o fortalecimento do Turismo local, pois estão estabelecidas atividades não somente para a Alta Temporada de Férias, mas também para outros períodos do ano e assim a comunidade poderá aproveitar mais o potencial da Bacia Araguaia em todos os mananciais que cortam o município. Entre as opções estão relacionadas ações importantes como o resgate da pesca esportiva.
No esporte a proposta é retomar a realização das atividades esportivas nas diversas modalidades, como as maratonas e corridas de rua; aumentar o incentivo na realização dos campeonatos municipais; e resgatar as escolinhas de iniciação esportivas nas diversas categorias, promover a contratação de professores específicos da área; voltar a participar do Campeonato Regional do Norte Goiano; inserir novamente no calendário esportivo o JESMA - Jogos Escolares de São Miguel do Araguaia e voltar a participar dos Jogos Abertos, cobraças principalmente das pessoas mais jovens do município. A criação do Campeonato Municipal de Futebol dos Veteranos é outra aposta da candidata a prefeita do PR.
Para a Assistência Social, Vilma Cardoso tem uma proposta de retomada do programa "Social em Ação" nos assentamentos e nos bairros da cidade. Trata-se de uma modalidade de Governo Itinerante que tem a finalidade de levar atendimentos essenciais e de graça à comunidade, envolvendo a participação de médicos, dentistas e psicólogos; ela quer também reativar as ações no projeto da "Melhor Idade"; e retomar o transporte das crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um governo que, segundo ela, será realizado com a participação da comunidade.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Vilma Cardoso, o funcionário público municipal aposentado Antônio Custódio Nunes, está filiado ao PRB há um ano; exerceu vários cargos públicos na prefeitura durante diversos mandatos; foi assessor no governo Maguito Vilela; vice-prefeito de São Miguel no governo de Luiz Peixoto; vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal por duas vezes; secretário de finanças três vezes e contador da Prefeitura. Formado em Gestão Pública, é casado e pai de oito filhos. Ele é natural de Florestal, Minas Gerais e mora em São Miguel desde 1951.
Antônio Nunes disse que acredita no projeto de Vilma Cardoso, reconhece que ela foi uma grande primeira-dama e fez um trabalho de respeito e de resgate da dignidade da população e aceitou fazer parte do grupo porque pretende lutar por melhores condições de vida dos cidadãos de São Miguel.
Os trabalhos do grupo em busca dos votos iniciam nesta semana e o comitê da coligação liderada por Vilma Cardoso também já se encontra aberto à comunidade na Rua 6, no centro da cidade.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção