*Publicidade

Home     Notícias
CRISE DE PODER

Vereadores impedem moradias

Cinco dos nove vereadores da cidade votaram contra projeto de Alex Gás, prefeito da cidade, para construção de casas populares às famílias


Publicado em 11 Junho 2017

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Alex Gás e o vereador Dione Pereira, que denunciou a sabotagem
Alex Gás e o vereador Dione Pereira, que denunciou a sabotagem

O vereador Dione Pereira (PSD), da base do prefeito Alex Gás, denunciou nesta quarta-feira (7), em redes sociais, manobra dos vereadores da oposição para atrapalhar a construção de moradias populares em Ipiranga de Goiás. Segundo ele relatou, cinco dos nove vereadores votaram contra um projeto de lei que permitiria o desmembramento de uma área pública da cidade, que seria usada pela prefeitura para a construção de moradias populares. Os recursos para a construção já estão viabilizados no Governo Federal (Caixa) e no Governo do Estado (Agehab). Como compete às prefeituras a aquisição do terreno, a Prefeitura de Ipiranga usaria a área pública em questão, bastando a aprovação da Câmara Municipal.
"O sonho de Ipiranga acaba de ser destruído devido reprovação de cinco vereadores dos nove em Ipiranga de Goiás, que não votaram o desmembramento de uma área pública em nossa cidade para a construção de casas a famílias carentes", lamentou o vereador Dione em sua conta no Facebook. O post rendeu centenas de comentários de moradores da cidade.
Dione criticou duramente os cinco vereadores da oposição e afirmou que eles fizeram "uso político" do fato para prejudicar a atual administração. "Será por que nós vereadores vivemos nas melhores casas e temos um salário de 3 mil livre de tudo, em 4 anos?", ironizou.
Dione disse ainda não ter lado político: "Sempre estarei com a população representando todos (a)", escreveu.
Nos comentários, moradores criticaram a ação dos cinco vereadores da oposição. "Sou contra essa questão de vereadores não votar projetos que beneficia a população, não é a primeira vez que isso acontece, e se a população não vigiar, isso vai sempre se repetir, então para sanar essa covardia, nos dias de sessões, a população precisa estar presente na câmara, porque as sessões são abertas ao público. Hoje, ouvi um comentário de que a área que era propícia para a construção das casas populares, é na entrada da cidade então não ficaria bem! Não ficaria bem porque? Ficaria bem sim, porque são casas populares, não é necessário construí-las em lugares isolados não, no meu ver, isso é um tipo de preconceito", defendeu Divina Adriana Paulino.
Também foi duramente criticado o presidente da Câmara, Zé Careca, que seria o mentor do boicote. Em muitos comentários moradores denunciaram "interesses próprios" do presidente, já que ele constrói e vende casas em Ipiranga.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte