(62) 3626-6872
Home     Notícias
CAMPINORTE

Vereadores do Norte mobilizados pela duplicação da BR-153


Publicado em 25 Junho 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Vereadores de várias cidades do Norte e os prefeitos Chicão e Flávio Tatu querem a duplicação da BR-153
Vereadores de várias cidades do Norte e os prefeitos Chicão e Flávio Tatu querem a duplicação da BR-153

Vereadores de várias cidades da região Norte do Estado participaram na quarta-feira (21) de uma reunião para discutir e cobrar a duplicação da BR-153. O evento realizado na Câmara Municipal de Campinorte contou com a presença do prefeito Francisco Pereira Sobrinho, o Chicão; e também do prefeito de Mara Rosa, Flávio Batista de Sousa, o Flávio Tatu. O deputado Júlio da Retífica, que é outro defensor da causa, mandou representante.
O movimento dos vereadores é encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal de Mutunópolis, Tharles Eloísio de Oliveira Leonel (PSL). Esta foi a terceira reunião promovida pelos parlamentares no sentido de cobrar das autoridades competentes o reinício das obras de duplicação da rodovia, iniciativa tomada diante dos graves acidentes registrados nos últimos meses nesta estrada que, para muitos, é considerada o "Corredor da Morte".
O projeto dos vereadores é constituir uma associação que tenha como principal objetivo discutir temas polêmicos e desta forma colocar nas pautas as principais reivindicações dos moradores das diversas cidades da Região Norte do Estado. "O reinício das obras de duplicação da BR-153 foi escolhido primeiro devido à necessidade urgente de resolução do problema", afirmou Tharles Leonel.
Juscelino Correia de Miranda, o Lução, como é conhecido popularmente o presidente da Câmara de Campinorte, participou da reunião e disse que os vereadores do município estão todos comprometidos com o movimento e prontos para agir em defesa de melhores condições de vida para a população.
O presidente da Câmara Municipal de Mara Rosa, Tiago Francisco da Silva, o Irmão Thiago (PSDB), também comentou a importância dos empregos que a obra de duplicação da rodovia irá gerar e falou que as autoridades têm a possibilidade de ajudar a população a alcançar um bem muito maior, que é a preservação de vidas. Flávio Tatu, que também preside a Amunorte, a Associação dos Municípios do Norte, também garantiu apoio ao movimento dos vereadores. Ele lembrou que na próxima segunda-feira (26) o deputado Júlio da Retífica estará liderando uma mobilização de lideranças em Goiânia, que deverá contar com a presença do Ministro dos Transportes Maurício Quitella Lessa. 
O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu Valcilei Antônio Vicente (DEM), também participou da reunião. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção