*Publicidade

Home     Notícias
PROPAGANDA EXTEMPORÂNEA

Vereadora de Uruaçu desafia MP e faz duras críticas a promotor

MP pediu que vereadora (possível candidata a prefeita em 2016) seja multada. Ela reage com críticas


Publicado em 16 Abril 2015

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Vereadora Maria das Neves desafia MP e chama promotor de arrogante
Vereadora Maria das Neves desafia MP e chama promotor de arrogante
A vereadora Maria das Neves Laurindo da Silva (PSB), de Uruaçu, conversou com exclusividade com o Jornal Diário do Norte na noite da quarta-feira (15), por telefone, oportunidade em que disparou severas críticas à postura do promotor Afonso Antonio Gonçalves Filho, do Ministério Público (MP) da cidade. 
O representante do MP requereu à 50ª Zona Eleitoral de Uruaçu que a parlamentar em primeiro mandato seja condenada ao pagamento de uma multa de R$ 5 mil, sob alegação de que Maria das Neves utilizou sua conta pessoal no Facebook para externar a disposição de candidatar ao cargo de prefeita da cidade em 2016. Na representação, Afonso alegou que Maria das Neves está fazendo ampla divulgação de que é pré-candidata à sucessão da prefeita Solange Bertulino (PMDB) – de quem a parlamentar é desafeta política – estimulando diversos comentários favoráveis sobre sua suposta postulação. 
De acordo com o promotor, em reportagem publicada pelo site do MP, a legislação eleitoral em vigor estabelece que somente após o dia 5 de julho do ano da eleição é permitida a propaganda eleitoral, sendo necessário reprimir a conduta de Maria das Neves com a aplicação das sanções cabíveis. A vereadora uruaçuense, conhecida por suas duras posições, disse ao DN que vai aguardar a decisão do Judiciário para que, em caso de condenação, seu advogado recorra da aplicação da multa. Porém, ao DN, Maria das Neves confirmou que é pré-candidata à sucessão da peemedebista e disse que o promotor deveria, pelo princípio de isonomia, aplicar multas e processar todos os demais pré-candidatos a prefeito de Uruaçu que estão externando vontade, desde já, de disputar a eleição no próximo ano, ela não explicou em que situação isso estaria ocorrendo.
“Não é porque ele (Afonso) é o promotor que ele está acima da lei. Ele criou essa situação para me prejudicar mas, segundo meu advogado, ele está promovendo ainda mais a minha imagem, criando esse alvoroço danado e que não irá levar a nada. Pelo contrário, as pessoas vão estar lembrando ainda mais de mim (para disputar a prefeitura, ano que vem) bem mais do que ele (Afonso) gostaria que eu fosse lembrada. Se eu o encontrasse, hoje, diria que não sabia que tinha um cabo eleitoral tão forte. O tiro saiu pela culatra. Ele (Afonso) atirou no que viu e acertou no que não viu, querendo usar do poder que ele tem para poder fazer uma retaliação contra mim pelo fato de eu não baixar a cabeça para ele como todos os cidadãos de Uruaçu fazem para ele, por medo do Ministério Público. Ele (Afonso), como promotor, deveria aproximar mais a população dele e não afastar as pessoas, como ele faz com aquela postura extremamente arrogante”, disparou Maria das Neves, em alto e bom som. A vereadora, ao DN, reafirmou estar tranquila com o que fez e que não pretende retirar as postagens em sua página na rede social.
 

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte