*Publicidade

Home     Notícias
CAMPINORTE

Vander fecha apoio a Júlio e faz desabafo

Ex-prefeito lamenta graves acusações que sofre do atual prefeito. Júlio diz que população tem saudades de Vander


Publicado em 15 Junho 2014

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides Oliveira
Júnior Paixão, vereador Lução, Júlio da Retífica e Vander Borges: apoio irrestrito de candidatura à reeleição
Júnior Paixão, vereador Lução, Júlio da Retífica e Vander Borges: apoio irrestrito de candidatura à reeleição
A liderança do ex-prefeito Vander Borges (PP) entre os 3.254 eleitores que apostaram em sua tentativa de reeleição à Prefeitura de Campinorte - nas eleições municipais de 2012 - ficou bastante evidente na manhã do sábado (14) por ocasião da reunião política que Vander organizou em sua casa para confirmar seu apoio à reeleição do deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB). Cerca de 100 pessoas - potenciais multiplicadores da dobradinha que Júlio fará na cidade de 11 mil habitantes com a deputada federal Magda Mofato (PR) - conversaram com o deputado sobre problemas e demandas campinortenses surgidas principalmente nos últimos 18 meses; e que necessitam do apoio de um deputado eleito legitimamente pelo Norte, junto à Assembleia Legislativa de Goiás e ao Governo de Goiás, para serem efetivamente solucionadas. Vander e Júlio, evidentemente, também ratificaram seus apoios à provável tentativa de reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB), que também conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Campinorte, Juscelino Correia de Miranda (o popular Lução/PSDB, também presente à reunião). 
"Deixa eles falarem. Enquanto eles falam, nós estamos trabalhando e, muito em breve, estaremos nas ruas apoiando nosso deputado Júlio. Vamos fazer um trabalho bonito, um trabalho firme, porque o Júlio merece. Vamos fazer nossa parte aqui em Campinorte, porque precisamos da reeleição do Júlio, que é o nosso representante do Norte e que irá trazer os benefícios que estamos precisando", discursou Lução, citando a conquista do Hospital Regional de Urgências em Uruaçu e os inúmeros benefícios que ex-prefeito de Porangatu já conseguiu para Campinorte e outros tantos municípios do Norte do Estado. Em seu discurso, o jovem ex-prefeito fez um desabafo contundente - mas sem alterar o tom de voz, com a calma que lhe é peculiar - para rebater acusações publicadas numa reportagem de que ele teria deixado uma dívida de R$ 11 milhões nos cofres públicos da prefeitura ao término de quatro anos de seu mandato entre 2009 e 2012. 
"O Vander, quando ainda era vice-prefeito de Campinorte, tinha grande vontade de ajudar a cidade pelo legado político que herdou do seu pai, o falecido ex-prefeito Valdo Borges. E minha história, aqui no Norte de Goiás, é uma história de sucesso, assim como é a história do Vander e de sua família. Ele foi um bom prefeito e teve muitas dificuldades com um governador que elegemos (Alcides Rodrigues, em 2006) e que, infelizmente, deixou muito a desejar. E, em 2012, houve aquela série de acontecimentos que prejudicaram todos nós que estávamos com o governador Marconi. Campinorte também foi penalizada e perdeu muito com a saída do Vander da prefeitura que, a exemplo da maioria dos prefeitos do Norte, perderam as eleições ou não fizeram o seu sucessor. E hoje nós vemos que a população, embora tenha votado pela mudança aqui em Campinorte, hoje arrepende-se e já está com saudade do Vander. Onde a oposição ganhou a eleição, a população está chorando. Tenho visto isso em Campinorte quando visito a cidade com o Vander. E é muito bom perceber que, hoje, o Vander pode andar de cabeça erguida em Campinorte pelo grande relacionamento de amizade e de carinho que ele tinha  - e que tem hoje, ainda mais - com a população da cidade", discursou Júlio da Retífica, que vai disputar a eleição para deputado estadual pela terceira vez consecutiva. 
Na oportunidade, um dos eleitores de Júlio e de Vander, inclusive, foi muito aplaudido quando pediu a intervenção de ambos para que apurem a provável superlotação da cadeia pública de Campinorte (na cidade, os detentos são encarcerados no prédio do Destacamento da PM) e a necessidade de que o Poder Judiciário seja mais célere em libertar presos que já poderia ser beneficiados com a progressão do regime fechado para o semi-aberto. Segundo o reclamante, um juiz atuante e presente em tempo integral na Comarca de Campinorte aliviaria esses focos de tensão.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte