(62) 3626-6872
Home     Notícias
ENTIDADE FUNDAMENTAL PARA A DEMOCRACIA

Valmir Du Couro propõe e câmara homenageia a OAB


Publicado em 28 Agosto 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Mário Pinheiro, da OAB local, também recebeu
Mário Pinheiro, da OAB local, também recebeu

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção/Porangatu, foi homenageada pela Câmara Municipal na segunda-feira (14). A sessão solene aconteceu no auditório Jales Ribeiro Mendonça e contou com a presença do prefeito Pedro Fernandes (PSDB) e do presidente da Casa, vereador Edmilson Domingos de Andrade (DEM).
A moção honrosa concedida à OAB em virtude dos relevantes serviços prestados pelos representantes da instituição à comunidade porangatuense foi de propositura do vereador Valmir Martins Ribeiro (Valmir Du Couro - PTB), tendo aprovação unânime dos demais integrantes.
Durante a sessão solene, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, também com o apoio dos outros vereadores, prestou homenagens aos advogados Antônio Inácio da Silva e Luciano Henrique Souza Borges, pelo profissionalismo no exercício da função na Assessoria Jurídica, segundo os propositores trabalho indispensável para a manutenção do Estado Democrático de Direito. 
Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Andrade, avaliou como de grande importância os trabalhos desenvolvidos pela OAB no município de Porangatu. "É uma instituição ética e transparente, que busca sempre o que é correto para a sociedade. Câmara e a OAB trabalham na mesma direção. Nós construímos leis, eles, os advogados, trabalham, diariamente, com isso. Eles são o nosso espelho para seguirmos fazendo os trabalhos de maneira correta no dia-a-dia da Câmara", explicou Edmilson.
O atual presidente da OAB, Subseção de Porangatu, Mário Pinheiro agradeceu aos vereadores pela homenagem, especialmente ao vereador Valmir Du Couro pela iniciativa de propor a moção.
O autor da moção falou sobre o que motivou a homenagem. "A OAB é respeitada em todo o Brasil. É uma instituição que zela pela democracia. Assim como na Ordem, no legislativo, nossa prioridade é sempre buscar os direitos do cidadão. É justo então homenagear a Ordem pelo trabalho que vem desempenhando ao longo desses anos a Subseção de Porangatu", explicou o vereador Valmir Du Couro.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção