(62) 3626-6872
Home     Notícias
CONFERÊNCIA SOBRE O CLIMA

Vale do São Patrício na COP23, na Alemanha


Publicado em 13 Novembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Comitiva do Cerrado representa o Vale na conferência do clima, em Bonn
Comitiva do Cerrado representa o Vale na conferência do clima, em Bonn

A região do Vale do São Patrício está sendo representada na Conferência do Clima da ONU, em Bonn, na Alemanha durante o COP23. Liderados pelo presidente da Câmara de Santa Terezinha de Goiás, vereador Usiel Cabral, que está na sua 5ª participação. A comitiva denominada "Delegação do Médio Norte Goiano" conta ainda com Roberta Cardoso, Danielly Medeiros e Ubirajara Ferreira. Já no primeiro dia da conferência, o grupo fez uma apresentação sobre o tema "Mudanças Climáticas e Crise Hídrica no Coração do Brasil" no ESPAÇO BRASIL quando deu ênfase à grave crise hídrica que assola o Brasil, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Norte, de forma mais contundente neste ano, nos estados de Goiás e Tocantins. 
Falando para dezenas de pessoas de várias partes do mundo, no ESPAÇO BRASIL, Usiel Cabral propôs alternativas que conciliem desenvolvimento e meio ambiente, notadamente na luta pela preservação e recuperação do Rio Crixás, trabalho incansável de inúmeras pessoas como o saudoso José do Crixás, ao longo do tempo, em Santa Terezinha de Goiás e da APROCRIST - Associação Cultural dos Protetores do Rio Crixás que, recentemente atualizou a sua estrutura administrativa e, ainda em dezembro, fará reunião com os novos membros, traçando metas e planos de ação para os próximos anos.   
A apresentação é parte de um conteúdo que vem sendo estudado no Mestrado Desenvolvimento Regional da PUC Goiás, coordenado pelo Professor Dr. Antônio Pasqualetto, onde muito se discute o fato de que não há desenvolvimento verdadeiro sem o conceito e o efetivo cumprimento da sustentabilidade social e ambiental. Ao Diário do Norte, Usiel afirma que as nações do mundo inteiro estão mais preocupadas com o clima e, em especial com o bioma brasileiro, que é mais rico do mundo. 
O tema foi discutido ao longo de várias oportunidades nas palestras apresentadas, em conjunto pelos membros Roberta Cardoso (Cientista Ambiental Graduada pela UFG); Danielly Medeiros (Graduada em Ciências Biológicas pela Uni-Anhanguera); Vereador Usiel Cabral (Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Graduado em Engenharia em Rede de Telecomunicação pela UB - Universidade de Barcelona, Especialista em Gerência Pública pelo Ministério do Planejamento); e, ainda, por Ubirajara Ferreira, Graduado e Mestrando em Desenvolvimento Regional pela PUC - Goiás, Advogado. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção