(62) 3626-6872
Home     Notícias

Valdeto é condenado pelo TSE

Gilmar Mendes, após pedido de vista, votou com o relator do processo, Luiz Fux


Publicado em 04 Fevereiro 2018

Nathália Pires

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
O prefeito Valdeto Ferreira mantém agenda até que recurso seja julgado
O prefeito Valdeto Ferreira mantém agenda até que recurso seja julgado

A decisão foi dada no julgamento que aconteceu na quinta-feira (1º). O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois de pedir vista do processo, em sessão realizada no início de dezembro, desta vez, seguiu o voto do relator da ação, Luiz Fux, e dos outros ministros. Por setes votos, Valdeto Ferreira, prefeito de Niquelândia, foi condenado e terá o registro de candidatura suspenso. 
O processo, que levou a esta sentença, é relativo as contas de Valdeto enquanto prefeito no ano de 1996, onde responde por improbidade administrativa. O judiciário acredita em enriquecimento ilícito, já que o gestor não conseguiu explicar a aplicação de verbas repassadas pelo Ministério da Educação. O prefeito, durante entrevista ao Jornal Diário do Norte, explicou que o recurso foi investido em escolas da zona rural e que antigos gestores demoliram tais estruturas, o que dificultou o esclarecimento da prestação de contas. "Eu tenho minha consciência tranquila, sei que não comprometi os cofres da municipalidade. Há muita perseguição na política, vivenciamos isto o tempo todo. De qualquer forma, os nossos advogados vão entrar com o embargo de declaração e o que for acatado irei seguir. Até lá seguirei fazendo o meu dever, que é trabalhar em prol de melhorias para Niquelândia", declarou Valdeto. 
O Jornal Diário do Norte conversou pelo telefone com o juiz eleitoral do município, Jesus Rodrigues Camargos, sobre os prazos de notificação ao prefeito e novas eleições, mas ele ressaltou que não poderá dar nenhuma previsão até ser notificado pelo TSE. Após a oficialização do prefeito, o presidente da Câmara Municipal, no caso o vereador Leonardo Ferreira, assume até os trâmites do período eleitoral e a escolha de um novo chefe do Executivo. 

SAÚDE EM MOVIMENTO
Mesmo após a decisão do TSE, o prefeito Valdeto Ferreira, e a primeira-dama, Conceição Veloso, realizaram a abertura do programa 'Prefeitura em Ação - Saúde em Movimento', que foi realizado em parceria com a deputada federal (PDT), Flávia Morais. O mutirão, que aconteceu a partir das 7h, na última sexta, na sede da Agência Municipal de Assistência Social, (2) e sábado (3), no povoado Faz Tudo, ofereceu quase 10 tipos de exames e atendimento odontológico. A Secretaria de Saúde e a Câmara Municipal apoiaram o evento.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção