(62) 3626-6872
Home     Notícias
SUCESSÃO EM PORANGATU

Valdemar e José Uilton na disputa

Prefeitável do PRB conquista apoio do PT e terá o atual presidente da Câmara Municipal como seu candidato a vice-prefeito


Publicado em 07 Agosto 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Valdemar Lopes e José Uilton com pré-candidatos a vereador e lideranças partidárias em Porangatu: aliança que busca conquistar a prefeitura
Valdemar Lopes e José Uilton com pré-candidatos a vereador e lideranças partidárias em Porangatu: aliança que busca conquistar a prefeitura

PRB e PT farão dobradinha na disputa pelas eleições municipais de Porangatu. Com isso, o pré-candidato Valdemar Lopes cerrará fileiras junto ao presidente da Câmara Municipal José Uilton do Nascimento na luta pelos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade. A convenção que definiu a parceria foi realizada no domingo (31), no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença de diversas outras lideranças, entre elas a vice-presidente estadual do PSDC, Cláudia Lemos.
Além dos dois partidos que encabeçam a chapa majoritária, PMN, PMB e REDE Sustentabilidade deverão integrar a futura coligação. De acordo com o pré-candidato Valdemar Lopes, as alianças continuam em discussão, tendo em vista que outras duas importantes siglas partidárias poderão fazer parte.
Um fato curioso na composição PRB e PT é que através das articulações políticas, Valdemar Lopes conseguiu construir uma aliança que anteriormente parecia pouco provável, tendo em vista que nas eleições de 2012 o PT fez parte da coligação que elegeu o atual prefeito da cidade, com Galeno Guimarães, do PT, na vaga de vice-prefeito.
Segundo a coordenação da pré-campanha de Valdemar Lopes, as articulações para formar a aliança tiveram início no dia 15 de julho, época em que foi feito o convite oficial e foram concretizadas às vésperas do encontro municipal do PT, realizado no sábado, um dia antes da convenção do PRB.
A coligação proporcional deverá apresentar 26 candidatos aos cargos de vereador, oito mulheres e 18 homens. Valdemar disse que pretende ser prefeito de Porangatu para construir uma nova forma de se fazer política no município. Ele defende uma gestão humanitária, olhando com atenção para setores primordiais da sociedade, como a Saúde e a Educação, áreas atualmente carentes de mais investimentos. Outra meta citada pelo pré-candidato Valdemar foi a de construir políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda no município e assim garantir à sociedade melhores condições de vida.
De acordo com José Uilton, ele decidiu disputar as eleições ao lado de Valdemar Lopes por considerá-lo bem preparado para administrar Porangatu, pois o mesmo possui qualidades éticas e tem compromisso e atitude essenciais ao desenvolvimento do município. Ainda segundo José Uilton, outros fatores que o levaram a tomar a decisão foram as condições favoráveis e viáveis de vencer as eleições municipais, a confiança de que o PT terá participação no governo Valdemar Lopes e sobretudo porque existe uma grande afinidade entre os ideias petistas e os projetos do PRB, representado em Porangatu na pessoa do Valdemar.
Natural de Nova Viçosa - Bahia e tendo recentemente recebido o título de "Cidadão Porangatuense" outorgado pela Câmara Municipal, o empresário Valdemar Lopes reside em Porangatu há quase dez anos, tem três filhos, Jônatas Oliveira; (advogado); Leudson Oliveira (engenheiro civil); e Isabely Victória Rodrigues (estudante). Ele mantém uma relação estável com Ana Cláudia da Silva, filha de Porangatu. 
Funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos, o pré-candidato José Uilton é natural de Porangatu, está fiado ao PT desde 1998, tem 45 anos, é casado com Romilda Ferreira da Silva Oliveira; pai de três filhas e espera pelo nascimento da 4ª herdeira em setembro. Sindicalista filiado à CUT, exerce o primeiro cargo eletivo de vereador.
Participaram também da convenção os seguintes presidentes de partidos: Vildete Lacerda (PT); Ana Cláudia da Silva (PMB); Juliana Lemos (PSDC); Eliezer Antônio da Silva (REDE); e ainda o vereador do PSDB Valdeir Simões, e vários correligionários e simpatizantes dos partidos.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção