(62) 3626-6872
Home     Notícias
FOCO NAS ARTES

Uruaçu realiza III Conferência de Cultura


Publicado em 28 Janeiro 2018

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Ascom
Comunidade participa da III Conferência Uruaçuense de Cultura: fortalecimento das tradições na cidade
Comunidade participa da III Conferência Uruaçuense de Cultura: fortalecimento das tradições na cidade

O município de Uruaçu realizou no dia 20 deste mês a III Conferência Bienal Uruaçuense de Cultura. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura está previsto na Lei 1.752/2.013 e em conformidade com a Constituição e com a Lei Orgânica do Município.
A Conferência Bienal aconteceu na Câmara Municipal e contou com presenças de autoridades importantes de Uruaçu, entre elas o gestor do Fundo Municipal de Cultura, Jean Ribeiro; o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Rodrigo Kramer; a presidente da Associação Quilombola João Borges, Domingas Gouveia; e a coordenadora do Memorial Serra da Mesa, Sinvaline Pinheiro, além de artistas locais.
Durante o evento aconteceram diversas apresentações culturais com os alunos da Escola Musical Center e do Grupo Brutas da Catira. Quem visitou a Conferência de Cultura foi convidado a participar de palestras sobre diversos temas, entre elas a de Economia Criativa; e o Papel da Política Cultural no Desenvolvimento Social, ministradas pelo gestor de projetos com ênfase em cultura, Décio Coutinho, do Sebrae - Goiás e pela antropóloga pós-graduada em gestão cultural, Adriane Figueiredo, membro do Ministério de Desenvolvimento Social.
Na ocasião, os conferencistas ainda puderam visitar uma exposição de obras de arte do artista Edinho Pintor. Objetos confeccionados pelas comunidades indígenas também foram expostos na galeria. A III Conferência Bienal de Cultura de Uruaçu foi uma grande oportunidade para o Poder Público e as demais instituições envolvidas fazerem uma avaliação das ações que já foram elaboradas e promovidas e ao mesmo tempo planejar com maior eficácia as políticas públicas culturais que deverão ser implementadas no município a partir deste momento.
O secretário de Cultura, Leonne Borges, que representou na Conferência o prefeito Valmir Pedro, agradeceu a presença de todos e lembrou que discutir a viabilidade das ações culturais é valorizar ainda mais os artistas do município. O secretário disse que a Secretaria de Cultura conta atualmente com uma sede bem estruturada, possui auditório que possibilita a realização de aulas de balé gratuitas e promoção de encontros culturais e estas atividades têm recebido total apoio da atual gestão. Leone Borges aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção