(62) 3626-6872
Home     Notícias
MINAÇU

Uma história de 30 anos de sucesso e de respeito à comunidade

A saga de uma família que se dedica ao exercício da liberdade através da advocacia: trabalho honesto e de muita transparência


Publicado em 27 Novembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Daniel Nascimento
Uma família de advogados em Minaçu
Uma família de advogados em Minaçu

Pautado por um trabalho honesto e transparente e atuando há 30 anos na cidade de Minaçu e Região Norte de Goiás, o escritório de Advocacia Fraga Advogados Associados tem construído uma história de muito sucesso e, ao completar três décadas de atividades, a empresa tem a honra de comemorar a marcante data realizando uma celebração ecumênica durante a inauguração da nova sede do escritório, localizada na Avenida Amazonas. A solenidade religiosa que deverá acontecer ainda este ano contará com a participação de líderes religiosos de diversas igrejas.

TRÊS DÉCADAS DE EVOLUÇÃO
O escritório de advocacia foi instalado pela primeira vez no local em 1987, época na qual os advogados João Fraga e Nely passaram a se dedicar nas diversas áreas do Direito. Em 2005 a empresa familiar ganhou um novo reforço, foi quando o filho Gustavo Fraga, recém-formado, também passou a exercer a profissão. Em 2009 foi a vez da Filha Janine Fraga começar a trilhar o mesmo caminho dos pais, formando assim o quarteto de juristas do escritório de advocacia Fraga Advogados Associados e assim o empreendimento que já vinha dando certo se consolidou ainda mais e manteve a mesma metodologia de trabalho. 
Enquanto a advogada Nely Fraga se dedica mais ao Direito Previdenciário e à Vara de Família, o marido João Fraga atua nas áreas que mais lhe dão prazer: Administração Pública, Direito Criminal, Direito Trabalhista, Civil e Eleitoral. O filho Gustavo Fraga também se dedica ao Direito Criminal, Civil, Trabalhista e Eleitoral. Já a filha Janine Moreira Fraga Caixeta trabalha principalmente com Direito Público e Previdenciário. Duas gerações de profissionais onde pais e filhos seguem os mesmos princípios, atuando com muita ética, transparência, humildade, dedicação e agilidade, pois no escritório Fraga Advogados Associados a palavra de ordem é: "Processos não podem ficar engavetados e clientes não podem ser discriminados, desrespeitados ou enganados".

COMO SURGIU A ADVOCACIA FRAGA
O casal João Fraga e Nely chegou a Minaçu em 1987 acompanhado dos filhos Gustavo e Janine com oito e sete anos respectivamente, vindos da cidade de Anápolis. Em Busca do Sonho de uma melhor solidez profissional na área jurídica, já que os dois haviam acabado de se formar. Eles alugaram uma casa na Avenida Amazonas, esquina com a Rua 7 e abriram uma portinha na residência que passou a servir de escritório, esse inaugurado no dia 14 de fevereiro. No local existia apenas uma velha máquina de datilografia manual, aparelho já ultrapassado que logo foi substituído por uma "máquina elétrica" este um equipamento um pouco mais moderno para a época.

CRESCIMENTO E MODERNIZAÇÃO DA EMPRESA 
O volume de trabalho no escritório foi crescendo e devido a forma diferenciada do atendimento, sempre demonstrada no exercício da advocacia, sempre primando pela competência, respeito e pela reponsabilidade, os advogados foram conquistando cada vez mais a confiança das pessoas. Em meados de 1989, já contemplada por um considerável número de ações, a Família Fraga conseguiu construir e inaugurar por fim a tão sonhada sede própria do escritório. O prédio situado na Avenida Amazonas, número 375, entre as ruas 5 e 6,  no centro da cidade passou por duas grandes reformas até chegar a atual e moderna instalação. A estrutura com portas em blindex é composta por quatro escritórios, recepção, duas salas para secretárias, sala de arquivo e cantina. Já a velha máquina de datilografia agora aposentada, foi substituída por diversos computadores de última geração que compõem um moderno e eficiente sistema de informação.

A EXELÊNCIA NO TRABALHO GEROU RECONHECIMENTO 
Em abril de 2012, ao celebrar seu Jubileu de Prata (25 anos de Trabalho Prestado à comunidade), o Fraga Advogados Associados recebeu da Subseção da OAB de Porangatu o certificado de Honra ao Mérito pelo pioneirismo e dedicação dos advogados João e Nely Fraga. O documento foi assinado pelo presidente da OAB-GO na época, Henrique Tibúrcio; e pelo então presidente da Subseção da OAB de Porangatu, Raimundo Rocha Medrado. A honraria se soma a outras várias certificações e consagrações públicas recebidas pelos juristas ao longo desses 30 anos de trabalho.
No documento guardado como relíquia ainda hoje pelos agraciados consta a seguinte frase:"A maior recompensa para o trabalho de uma pessoa é o que ela se torna através dele".
Tanta dedicação, honradez e competência nos serviços advocatícios prestados têm gerado ações de reconhecimento de todos os segmentos organizados da sociedade. O desembargador Ivo Fávaro, que foi juiz de Porangatu por 21 anos e também diretor do Fórum daquela cidade, disse que considera os advogados profissionais idôneos, honestos, aguerridos patronos na defesa dos interesses de seus clientes. O 1º juiz corregedor do TJ- GO - Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos Magno, que foi juiz da comarca de Minaçu de 1993 a 1996, também elogiou a conduta dos advogados do escritório Fraga Associados. Segundo o magistrado, eles são referências para a advocacia em Goiás e principalmente para o município de Minaçu. Carlos Magno lembrou ainda que além de advogados, os juristas do grupo tem um envolvimento muito grande com a comunidade na aplicação de trabalhos socioambientais. 
Lázaro Alves Martins Júnior, que também foi juiz em Minaçu (2007) disse em poucas palavras que os advogados da família Fraga são grandes profissionais do Direito. A juíza da 4ª Vara Criminal de Goiânia e que atuou em Minaçu de 2002 a 2007, Telma Aparecida Alves, foi outra magistrada a ressaltar sua admiração pelos advogados. Ela afirma que João Fraga é um advogado que não foge do debate e sempre recorre da sentença quando considera que o direito de seu cliente não foi garantido de forma plena. Sobre Nely Fraga, a juíza Telma demonstrou sentimento de gratidão por considerar que a advogada contribuiu muito com o seu trabalho na época em que foi presidente do Conselho Comunitário de Segurança, principalmente nas ações que proporcionaram melhorias nas condições do presídio local e na reinserção social dos detentos que já haviam cumprido na época as penas aplicadas pela Justiça.
Juíza de Minaçu há mais de seis anos, Hanna Rodrigues, diz que os advogados Fraga são muito bem conceituados, sempre demonstraram em suas atividades o devido respeito, acrescenta que eles são responsáveis por diversas ações no município e que agem com muita eficiência no trabalho. Já o juiz da 2ª Vara Criminal de Palmas (TO), Francisco de Assis Gomes Coelho, foi promotor em Minaçu em 1.987 e 1.988 disse que os defensores sempre demonstraram interesse em atender bem os seus clientes e os dois filhos escolheram a profissão dos pais por orientação dos valores éticos, profissionais e morais que lhes foram legados.
Juiz Reinaldo de Oliveira Dutra considera que o sucesso dos advogados é uma virtude fruto de um trabalho feito com muita dedicação, respeito e sobretudo de luta pelos interesses dos seus clientes. A juíza Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros, que foi juíza da comarca de Minaçu de 2005 a 2010, declarou que o escritório é muito atuante e parabenizou os advogados pelo pioneirismo.
As pessoas que tiverem interesse em conferir toda a história do Escritório de Advocacia Fraga Advogados Associados podem visitar o portal eletrônico da empresa através do site www.fraga&nely.com.br. 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção