(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Uma estrela em ascensão no atletismo


Publicado em 03 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Primeira-dama Leila, Vanessa Santos e o prefeito Pedro Fernandes
Primeira-dama Leila, Vanessa Santos e o prefeito Pedro Fernandes

A atleta Vanessa Souza Santos conquistou no mês passado o índice necessário para participar do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16, que acontecerá em Fortaleza, capital do Estado do Ceará entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. O índice classificatório foi conquistado durante a prova dos mil metros rasos feminino, válida pelo Campeonato Goiano Caixa de Atletismo, disputado em Goiânia.
Tendo alcançada a marca de 3 minutos, 19 segundos e 2 décimos, Vanessa Santos, de 15 anos de idade, além de melhorar sua posição no ranking brasileiro, ficando entre as 20 melhores atletas da categoria na faixa etária Sub-16 e ao confirmar o 12º lugar, Vanessa Santos representará Porangatu, o Estado e a ACOP - Associação de Corredores de Porangatu do Estado de Goiás no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16.
De acordo com o presidente e treinador da ACOP, Professor Marcos Lopes, a atleta tem grande chance de retornar com um resultado altamente positivo. Ele explicou que as expectativas são as melhores possíveis e para atingir a meta, Vanessa tem treinado com muita dedicação, com foco no preparo físico e buscando aprimorar a performance a cada dia e assim continuar melhorando seu posicionamento no ranking.
O professor Marcos lembrou que os apoios dos parceiros da Acop têm sido fundamentais para os atletas da associação, entre eles a refeitura de Porangatu, sem a ajuda dos quais, afirmou o treinador, que seria impossível realizar a viagem.
Também são parceiras da ACOP as seguintes instituições: CEOP -Medcomerce - PRÓ-Esporte; Secretaria Municipal de Esportes; Guimacont; LM Projetos; MB Diagnósticos; Casa do Criador e SEDUCE - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção