(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO PATRÍCIO

Um outubro de prevenções

Prefeito Ziquinho comanda o chamado Outubro Rosa no município para atender mulheres com exames de prevenção para evitar casos de câncer


Publicado em 30 Outubro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Raysa
Prefeito Ziquinho, secretários, vereadores e profissionais da saúde se mobilizam contra o câncer de mama
Prefeito Ziquinho, secretários, vereadores e profissionais da saúde se mobilizam contra o câncer de mama

Na manhã do dia 24 (terça-feira), a Prefeitura de São Patrício realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde, uma extensa programação voltada às mulheres em alusão à Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama (Outubro Rosa). Realizada no Centro Integrado de Saúde, o evento contou com a presença do prefeito João Eustáquio (Ziquinho) e secretários municipais, além de vereadores e servidores públicos.
De acordo com o secretário de Saúde, Saulo Augusto, a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversas entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. "Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença", disse. 
Neste mesmo dia, o médico Junior Rodrigues, realizou diversos atendimentos de forma gratuita a dezenas de pacientes. O mês de outubro é marcado por uma forte campanha de conscientização. Trata-se do 'Outubro Rosa'. A ação, presente em todo o planeta, visa conscientizar homens e mulheres sobre os perigos do câncer de mama, e também propõe medidas para se evitar um diagnóstico tardio. A doença é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção