*Publicidade

Home     Notícias
Violência

Três homicídios na Semana Santa em cidades do Norte do Estado

Em um dos casos, uma mulher foi vítima do crime de feminicídio


Publicado em 08 Abril 2015

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

A Delegacia Regional de Porangatu, sob o comando do delegado André Medeiros, registrou três assassinatos durante a Semana Santa. Dois crimes aconteceram na quinta-feira (2), sendo um em São Miguel do Araguaia e outro em Porangatu. A terceira morte por violência aconteceu no dia 4, no Sábado da Aleluia, por volta das 22 horas.
O assassinato em São Miguel do Araguaia torna-se o primeiro feminicídio (mortes intencionais e violentas de mulheres em decorrência de seu sexo) registrado na Região Norte do Estado a partir da sanção de lei que tipificou esse crime, no mês de março, pela presidente Dilma Rousseff. Feminicídio foi incorporado à Lei Maria da Penha e torna hediondo crimes de ordem doméstica, familiar e de violência sexual contra mulheres.
De acordo com ocorrência da Polícia Civil, Fabiana Lopes da Silva, de 36 anos, foi morta brutalmente a golpes de facão em plena luz do dia. O fato ocorreu no Setor São José, próximo ao Bar Pedra 90. João Batista Calda, de 57 anos, ex-marido da vítima, foi preso em flagrante logo em seguida e depois de tentar suicídio com a mesma arma.
Contra o acusado, segundo a Polícia Civil, Fabiana, que era usuária de drogas, já havia impetrado uma medida protetiva por ato de violência ocorrido na cidade de Itapirapuã no mês de outubro do ano passado. A vítima havia se mudado para São Miguel do Araguaia recentemente e no dia do assassinato, João Batista que havia acabado de chegar à cidade a cercou na rua e desferiu os golpes contra a ex-mulher que teve morte instantânea.
O segundo crime do dia ocorreu no setor Vila Operária, Zona Norte de Porangatu e a vítima também era usuária de drogas, conforme informou a Polícia Militar. Na ocorrência a PM relatou que o autor do crime, um irmão e a vítima faziam uso de bebidas alcoólicas e de drogas no local quando se envolveram em uma discussão. Durante o desentendimento, João teria segurado a vítima enquanto o irmão dele Marcos Martins da Silva, de 32 anos, desferia vários golpes de faca. O homem foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Municipal de Porangatu, mas não resistiu aos ferimentos.
O terceiro homicídio aconteceu em Minaçu. Segundo a Polícia Militar daquela cidade, um homem em uma motocicleta teria se aproximado de um bar e disparado quatro vezes contra a sua vítima, um homem de 57 anos.
Foram quatro assassinatos em cinco dias. Na semana anterior, dia 31 de março, um enteado havia matado a golpe de faca o padrasto depois de uma discussão na cidade de Mara Rosa. Conforme informações do delegado regional André Medeiros, Weily Coelho Damasceno, de 53 anos, teria sido perseguido e morto a facadas por Elias Alves Batista, de 38 anos, que continua foragido. O crime aconteceu na casa da mãe da vítima, uma senhora de 68 anos. 
 

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte