(62) 3626-6872
Home     Notícias
NOVA CRIXÁS

Trabalho de valorização da terceira Idade é foco na gestão municipal


Publicado em 01 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Gilmar
Primeira-dama Flávia fala com idosos: apoio e mais qualidade de vida
Primeira-dama Flávia fala com idosos: apoio e mais qualidade de vida

A primeira-dama de Nova Crixás, Flávia Daniela, promoveu na quarta-feira (27), uma grande festa no espaço Lago Portal do Araguaia para homenagear os aniversariantes do mês de setembro do grupo da 3ª Idade. A ação desenvolvida todos os meses no município faz parte do Projeto Grupo dos Idosos do PAIF - Programa de Atenção Integral à Família. Na ocasião é realizado também o Forró da 3ª Idade. O prefeito Airton José Barretos (Barretinho - DEM), sempre faz questão de prestigiar os idosos. Ele esteve na festa, conversou, cantou e dançou com os integrantes do grupo.
Os encontros do "Projeto do Idoso Feliz na 3ª Idade" acontecem uma vez por semana no SCFV - Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O trabalho é realizado por meio de uma parceria de sucesso que envolve duas importantes secretarias do município: Assistência Social, comandada pela também primeira-dama Flávia Daniela, e a Saúde, que tem como atual gestor Salomão José do Nascimento Júnior.
Durante as ações do projeto, os idosos participam de atividades físicas, assistem a palestras sobre diversos temas e também interagem com integrantes de outros projetos desenvolvidos pelo município, iniciativa que, de acordo com a primeira-dama Daniela, tem como objetivo fortalecer os laços sociais entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Depois de realizarem as atividades, os idosos participam de um lanche reforçado para reporem as energias. A primeira-dama Daniela agradeceu o apoio recebido do prefeito Barretinho que, segundo ela, tem sido um parceiro fundamental em todas as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção