(62) 3626-6872
Home     Notícias
MONTIVIDIU DO NORTE

Todo apoio ao homem do campo

Prefeita Cirinha da Farmácia lidera reunião e discute melhorias para o pequeno produtor rural do município


Publicado em 08 Agosto 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeita Cirinha e a secretária Nicinha entregam Carteira de Trabalho
Prefeita Cirinha e a secretária Nicinha entregam Carteira de Trabalho

A prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins Fernandes, a Cirinha da Farmácia, liderou, ao lado da secretária de Agricultura, Abastecimento, Indústria e Comércio, Lenice Martins Fernandes, a Nicinha, uma grande reunião com pequenos produtores rurais do município.
O evento aconteceu na sexta-feira (4) no CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil e contou com a presença de diversas autoridades federais, estaduais, regionais e também de Montividiu do Norte, entre elas: o coordenador nacional de Infraestrutura e diretor substituto de Divisão de Desenvolvimento do INCRA, Douglas Souza de Jesus; o diretor de Ordenamento de Estrutura Fundiária do Incra, Rogério Arantes; o superintendente substituto do Incra Estadual, Gilson de Oliveira Filho; e o assessor da Diretoria de Ordenamento Fundiário do Incra, Túlio Lobo Vieira; e o assessor da Secretaria Pública de Emprego no Ministério do Trabalho, Diogo Machado Gomes.
A reunião foi prestigiada ainda pelo assessor do deputado federal Jovair Arantes, Washington Luiz; Cássia Miguel, da Superintendência Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social da Secretaria de Cidadania; pelo prefeito de Vila Propício, Cirlei Rodrigues de Araújo; e o vereador de Porangatu, Valmir Du Couro, que na oportunidade representou o deputado Júlio da Retífica.
O vice-prefeito de Montividiu do Norte, Wanderley Modesto, o Wanderley da Nogueira; e a esposa Alair; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montividiu, Milton Farias; e o presidente da Câmara Municipal, Neurivan Barbosa do Vale, o Dêga, acompanhado dos demais vereadores do município também participaram da reunião. O secretário de Administração e Planejamento, professor Wellington José Borges, representou os demais secretários de Montividiu.
A prefeita Cirinha destacou a importância do evento para a comunidade que mora no campo e também para a administração do município. Ela falou das dificuldades pelas quais passam as famílias camponesas e aproveitou para fazer reivindicações, como a liberação da DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf, para liberação de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar; liberação do Pronaf Mulher; construção de moradias nos assentamentos; abertura de estradas e ainda a ampliação de rede elétrica para atender as famílias que ainda não estão contempladas com o sistema elétrico.
Durante o evento os agentes do Incra realizaram atendimentos individualizados, ouviram os pequenos produtores rurais, tiraram dúvidas sobre diversos assuntos e elaboraram um relatório minucioso sobre as demandas de infraestrutura pendentes, bem como dos benefícios que ainda necessitam ser liberados para os produtores rurais. Uma equipe do Ministério do Trabalho atendeu a comunidade de Montividiu do Norte com a emissão de Carteiras de Trabalho.
Na ocasião, o coordenador nacional de Infraestrutura e diretor substituto de Divisão de Desenvolvimento do Incra, Douglas de Jesus entregou à prefeita Cirinha uma minuta do Pronaf Mulher e falou sobre projetos em andamento que prevêem a liberação de recursos na ordem de R$ 1,2 milhão para as 671 famílias que residem nos 13 assentamentos que existem no município, dinheiro que, conforme afirmou, será injetado no mercado local e assim, além de garantir uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pequenos produtores rurais, aquecerá a economia de Montividiu do Norte.
Cirinha agradeceu a participação das autoridades e também da população e disse que receber representantes de tantos órgãos governamentais importantes em um só dia foi um fato inédito no município.
"Eu me coloco à disposição do povo que me confiou este mandato, pois Deus tem nos abençoado muito nesta administração e as portas tanto no Governo Estadual quanto no Governo Federal têm sido abertas e assim estamos conseguindo honrar os compromissos que fizemos com os cidadãos motividenses. Quero também ressaltar a importância do trabalho feito em parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, onde considero como fundamental o apoio da Câmara Municipal na atual gestão, tendo em vista que os vereadores realizam um papel essencial de apoio ao desenvolvimento do nosso município. Nossos secretários municipais, superintendentes e os demais servidores públicos também estão contribuindo de forma significativa para o sucesso desta administração, meu muito obrigado a todos", agradeceu a prefeita Cirinha.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção