*Publicidade

Home     Notícias
porangatu

Terceira via tem representante

Sérgio Lemes é o nome do PDT: conhecimento e trânsito livre em várias correntes


Publicado em 29 Outubro 2011

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Sheilismar Ribeiro
O empresário Sérgio Lemes quer representar a terceira via na cidade
O empresário Sérgio Lemes quer representar a terceira via na cidade

O PDT de Porangatu ganhou reforço e pretende lançar candidato a prefeito, vice- prefeito e vereadores. A legenda é liderada na cidade pelo empresário do ramo de farmácia, calçados, hotel e construção civil, Sérgio Lemes. O pré-candidato afirma que pretende representar o comércio, todas as classes sociais, entidades organizadas, religiosas, clubes de serviços e maçonaria. Sérgio ressaltou que possui bom trânsito em todos os setores, uma vez que é comerciante de varejo ao mesmo tempo da saúde, e tem um vasto trabalho voluntário prestado em mais de vinte anos, além de se considerar conhecido e informações de todo município.
"Esses fatores, aliados às indicações de outras lideranças de Porangatu, me levaram a colocar meu nome como pré-candidato a prefeito. Nós, do PDT, acreditamos que a política de Porangatu merece uma terceira via. Muitos eleitores não estão votando em representantes, mas sim em opções. Nossa proposta é representar a renovação, a seriedade, o compromisso, a transparência, a democracia, o interesse pela cidade acima dos interesses particulares. Vejam que há 16 anos atrás os nossos sonhos eram bem maiores que nossa realidade. Outras cidades evoluíram mais que a nossa e de vez em quando, passamos o susto de perder algo que conquistamos antes", destacou.
O pré-candidato disse também que uma cidade com tantas entidades organizadas, comércio, associações e sindicatos tão fortes, não pode aceitar conviver num estado de dominação e exploração alheia, sendo conivente em desfavor da população. "Precisamos reagir, trazer de volta o poder ao povo, colocar o dinheiro público a vista e decisão do interesse público; recuperar o atraso. Quem vende o voto, vende o futuro de seus filhos e netos, vende o direito à saúde, educação, trabalho e dignidade. Temos que usar a criatividade, trabalhar mais e politicar menos. Diminuir os impostos e cessar as injustiças, deixar de lado as siglas partidárias e preocupar com a cidade e as pessoas. Para nós a política não tem sentido sem as realizações", declarou Sérgio.
Segundo o empresário, o PDT já estuda as possibilidades de aliança com PT, PSD, PRB, PTC, PRTB, PV, PRP, PSDC, PCdoB, PR e PSB. O PDT de Goiás é liderado pela deputada federal Flávia Morais e, segundo Sérgio, já fez compromisso em apoiá-lo. "Juntos nós pretendemos corrigir todos os entraves que impedem o desenvolvimento de nossa região, tendo Porangatu como pólo natural do Norte. Está longe de nós, do PDT, apontarmos nomes ou julgar algum representante que elegemos ou não; mas estes tiveram a oportunidade de mostrar quem são, em relação a coisa pública. O nosso povo que nos prestigia no comércio e no trabalho, que nos dá condições de ter sucesso, boa vida, boa formatura para nossos filhos; não pode servir somente a isso. Nós, cidadãos de bem, que crescemos aqui, temos dever com essa gente”, disse.
Sérgio apontou que o dinheiro público não é favor nem esmola, é obrigação, é cumprimento da lei: "Dai a César o que é de César". O líder político também estendeu o convite para que todos os que acreditarem na proposta do PDT para se filiarem ou coligarem a fim de defender Porangatu do câncer que assola o País: a corrupção, desde a compra de votos e a improbidade administrativa. "Vejam se na Bíblia está escrito que nossa região e nosso povo estão destinados ou condenados a ser sempre inferiores ou subalternos de outras regiões. O filho do pedreiro terá que ser servente? O filho do carroceiro terá seguir o mesmo trabalho? Os filhos dos garis terão que herdar o trabalho dos pais? Com todo respeito, todos esses trabalhos e trabalhadores, porque sabemos que é um trabalho árduo e necessário, porém mal remunerado, finalizou Sérgio.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte