(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

TeNpo realiza a sua 16ª edição esta semana

De quinta-feira (16) até domingo (19) a cidade será palco do teatro


Publicado em 13 Novembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Acontece nesta semana, de quinta-feira a domingo, a 16ª Edição do TENPO - Mostra Nacional de Teatro de Porangatu. Na abertura no dia 16, o público assistirá ao espetáculo nacional "Além do que os nossos olhos registram", com as atrizes Luíza Tomé, Priscila Fantin e Letícia Birkheuer.
A montagem evidencia a convivência de três gerações de mulheres, apoiando e enlouquecendo umas às outras. A produção cênica dirigida por Fernando Philbertre trata o que acontece quando o maior preconceito está dentro da própria casa. O texto, de Fernando Duarte, mostra três visões muito particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes.
Outro espetáculo nacional que deve atrair bastante público durante a Mostra de Teatro é a comédia "Mulheres Solteiras Procuram", escrita e dirigida pela atriz Pitty Webo que interpreta mulheres neuróticas típicas do seu universo. Na trama, uma de suas personagens se envolve com um professor espanhol casado; outra descobre que o seu ex-marido virou gay, enquanto que uma terceira tenta fingir ser amiga do antigo namorado. Divertidas, a intenção é fazer com que algumas situações encontrem semelhanças na plateia. 
As apresentações vão acontecer em quatro ambientes: no Teatrão, montado na Praça do Sindicato Rural, à margem da Lagoa Grande, no Centro Cultural, em um circo montado no setor Jardim Brasília, na saída para Mutunópolis e na UEG - Universidade Estadual de Goiás. Vão acontecer também palestras, debates, oficinas e workshop.
Além dos dois espetáculos nacionais e estaduais, duas companhias regionais vão se apresentar: a Companhia Teatral Caravana da Alegria, de Porangatu, que traz o espetáculo infantil "Na Biblioteca das Parafusetas"; e o Grupo Teatral Limpando os Olhos, de Uruaçu, que apresentará o espetáculo "Show da Alegria".
A Mostra Nacional de Teatro de Porangatu acontece através de uma parceria da prefeitura de Porangatu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e Governo de Goiás, por meio da SEDUCE - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção