(62) 3626-6872
Home     Notícias
ENTIDADE

Tatu é presidente da Amunorte

A escolha do prefeito de Mara Rosa foi por aclamação. Em discurso ele pede união das lideranças do Norte em defesa da região e na busca de investimentos


Publicado em 26 Março 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeitos e deputados marcam presença na 59ª Reunião da Amunorte realizada na cidade de Mara Rosa
Prefeitos e deputados marcam presença na 59ª Reunião da Amunorte realizada na cidade de Mara Rosa

O prefeito de Mara Rosa, Flávio Batista Sousa (Pros), foi eleito presidente da Amunorte - Associação dos Municípios do Norte. A reunião que confirmou a composição da nova Mesa Diretora da instituição aconteceu no sábado (25), no Plenário Vereador Pedro Gomes de Oliveira, na Câmara Municipal de Mara Rosa.
Na oportunidade, três deputados estaduais (Talles Barreto, Helio de Souza e Sérgio Bravo) e a deputada federal Flávia Morais, além de nove prefeitos da região, participaram do evento: Pedro Fernandes (Porangatu), Flávio Tatu (Mara Rosa), Jacira Martins, a Cirinha da Farmácia (Montividiu do Norte), Francico Sobrinho, o Chicão (Campinorte), Wagner Silvestre Costa (Estrela do Norte), Edson Palmeiras (Santa Tereza), Jonas Guimarães Júnior, o Júnior do Jonas (Mutunópolis), Agostinho Rodrigues (Trombas) e Milson Magalhães, o Milsinho (Campinaçu).O deputado estadual Júlio da Retífica não pode participar, porém mandou como representante o assessor parlamentar Osvaldo Paixão.
Apenas uma chapa foi apresentada e a mesa diretora foi eleita por aclamação. Esta é a primeira vez que Flávio Tatu irá comandar a associação. O vice-presidente da Amunorte é o prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes. A 2ª vice-presidente é a prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins Martins; Wagner Silvestre Costa, prefeito de Estrela do Norte, o diretor administrativo; o 1º suplente é Edson Palmeiras dos Santos, prefeito de Santa Tereza de Goiás; o 2º suplente é Sávio de Sousa Soares Batista, prefeito de Pilar de Goiás; a diretoria de desenvolvimento ficou com o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro Tereza; 1ª suplente Alessandra Carvalho Rosa, prefeita de Formoso; e 2º suplente o prefeito de Novo Planalto, Davi José de Sousa.
Esta foi a 59ª Reunião de Trabalhos da Amunorte. Em seu discurso de posse, o presidente Flávio Tatu agradeceu a presença dos deputados e dos colegas prefeitos e aproveitou o calor da eleição para reivindicar mais união das autoridades, para juntos lutarem pelos projetos que poderão consolidar a política regional e fortalecer os municípios do Norte do Estado.
Tatu elogiou o trabalho da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Natália; do vice-prefeito Jony Lúcio da Costa que assumiu recentemente a Secretaria Municipal da Saúde e também agradeceu à Câmara Municipal, na pessoa do presidente Tiago Francisco da Silva, o Irmão Tiago, pelo apoio à Administração Pública de Mara Rosa. O presidente ressaltou que o sucesso da Amunorte vai depender das parcerias políticas que vão ser firmadas e principalmente da união dos municípios e prometeu trabalhar de forma incansável pela associação e também pelos projetos encampados pelos municípios associados.
Os deputados garantiram apoio político ao novo presidente da Amunorte e se mostraram também preocupados com as demandas apresentadas na reunião. O presidente Flávio Tatu, assim como os demais prefeitos que usaram a tribuna falaram de demandas locais, de problemas de ordem administrativa e principalmente de obras importantes que precisam ser concluídas. O presidente disse que através da Amunorte irá mobilizar deputados estaduais, federais e senadores para reivindicar a retomada da obra de duplicação da BR-153; garantiu que vai lutar pela conclusão do Hospital Regional, que está sendo construído na cidade de Uruaçu; e também pela pavimentação de rodovias estaduais e federais que vão interligar os municípios da região; e citou a importância da implantação de uma extensão da UFG em Porangatu. Outro objetivo do presidente Flávio Tatu é articular junto à AGM - a criação de um projeto unificado de aterro controlado, a fim de resolver a demanda dos municípios menores com até 15 mil habitantes, em atendimento ao Plano Nacional de Gestão de Resíduos Sólidos.
O prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes, usou o ditado popular "Caititu fora do bando é comida de onça" para dizer aos colegas prefeitos que de forma isolada fica mais difícil superar os problemas e que somente através de uma associação forte e coesa será possível atingir os objetivos.
Osvaldo Paixão ressaltou a preocupação e comprometimento do deputado estadual Júlio da Retífica com os municípios da Região Norte e declarou que na qualidade de representante do Norte Goiano na Assembleia Legislativa, Júlio da Retífica estará à disposição dos prefeitos para debater e defender os assuntos que forem apresentados como prioridades.
Flávia Morais fez um breve relato a respeito da trajetória política do prefeito Tatu e demonstrou muita confiança na gestão dele na presidência da Amunorte. A deputada também se colocou à disposição da instituição na busca de recursos junto ao Governo Federal.
Helio de Sousa parabenizou o presidente Flávio, cumprimentou o vice-prefeito Lúcio que lhe deu sustentação política no município e garantiu que o Hospital Regional de Uruaçu deverá ser inaugurado ainda na gestão do atual governo.
O deputado Talles Barreto fez um agradecimento pelo título de cidadania recebido no município e ressaltou que o prefeito Flávio Tatu tem se revelado um político em ascensão. Ele disse que devido à crise econômica os gestores precisam ser cada vez mais competentes para conseguir se superar e o prefeito Flávio Tatu tem sido um exemplo na região.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção