(62) 3626-6872
Home     Notícias
CULTURA

Sucesso total na 16ª Edição do TeNpo em Porangatu


Publicado em 20 Novembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Pedro Fernandes com colegas prefeitos, autoridades e deputados Jovair e Júlio na abertura do 16º TeNpo
Pedro Fernandes com colegas prefeitos, autoridades e deputados Jovair e Júlio na abertura do 16º TeNpo

Aconteceu nesse fim de semana e com sucesso absoluto de público e qualidade a 16ª Edição do TeNpo -  Mostra Nacional de Teatro de Porangatu. Na noite de quinta-feira (16) Mais de 500 pessoas, de acordo com os organizadores, assistiram à solenidade de abertura oficial e ao espetáculo nacional stand-up "Atrevido", protagonizado pelo ator comediante Gustavo Mendes.
Diversas autoridades prestigiaram a abertura oficial da mostra cultural, entre elas o deputado federal Jovair Arantes, o deputado estadual Júlio da Retífica, o prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes; e a esposa Leila Barreto Fernandes; a secretária de Educação e Cultura, Januária Sirqueira; e ainda os prefeitos de Campinaçu, Milson Magalhães; de Mutunópolis Júnior do Jonas; e de Santa Tereza de Goiás, Edson Palmeiras; acompanhados das respectivas esposas Shisuene Guimarães e Míriam Pereira da Silva Santos.
A Mostra Nacional de Teatro de Porangatu aconteceu de quinta-feira a domingo. Durante o período, a cidade foi transformada na Capital Goiana da Cultura. Foram apresentados três espetáculos nacionais, oito regionais, um workshop e ainda oito oficinas temáticas. As apresentações aconteceram em quatro ambientes distintos: no Teatrão, estrutura montada na Praça do Sindicato Rural, à margem da Lagoa Grande; no Teatro do Centro Cultural; e em um circo montado no setor Jardim Brasília, na saída para Mutunópolis; e na UEG - Universidade Estadual de Goiás.
A coordenadora do TeNpo 2017, Dirce Vieira, falou sobre o legado que o evento tem gerado ao longo desses 16 anos. Lembrou que os esforços para manter viva a tradição cultural em Porangatu e na região têm sido recompensados, tendo em vista que neste período foram revelados talentos nas artes cênicas e também surgiram grupos de teatro no município.
O prefeito Pedro Fernandes também enfatizou a importância do surgimento da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu e disse que é preciso manter vivo o projeto, sobretudo porque, segundo ele, não se trata mais de um acontecimento meramente local, pois o evento se tornou cada vez mais forte, tomou dimensão regional e o TeNpo acontece atualmente não só para o município de Porangatu, mas também para outras cidades que integram o Norte Goiano.
O deputado estadual Júlio da Retífica e o deputado federal Jovair Arantes reforçaram a relevância da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu e a vocação cultural da cidade.
A Mostra Nacional de Teatro de Porangatu foi promovida graças a uma parceria da prefeitura de Porangatu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Governo de Goiás, por meio da SEDUCE - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção