(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

Socorristas do Samu passam por treinamento para atendimentos


Publicado em 12 Março 2017

Pedro Gomes 

|   Compartilhe esta página:    

Crisley
Socorristas do Samu de São Miguel do Araguaia durante simulação
Socorristas do Samu de São Miguel do Araguaia durante simulação

As equipes de socorristas do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Miguel do Araguaia participaram de um treinamento específico na quinta-feira (9), que teve como finalidade promover melhorias na qualidade dos serviços de salvamento e resgate no município.
O Curso de Capacitação faz parte do programa de Educação Continuada, sob a coordenação da Central de Regulação do Samu, sediada em Porangatu, e visa aumentar as chances de sobrevivência das vítimas, assim como a redução das sequelas traumáticas.
As palestras, que tiveram como temas centrais a assistência a pacientes vítimas de traumas e de paradas cardiorrespiratórias, foram ministradas pela coordenadora de Enfermagem Juliana de Oliveira Pires e pelo coordenador administrativo do Samu, Cleber Ferreira, sendo estendidas ainda aos demais funcionários da unidade local.
A equipe instrutora composta por sete profissionais, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem, iniciou as atividades logo pela manhã, período que foi dedicado às oficinas. O treinamento matutino foi intenso, houve sessões de preparo físico, também testes psicológicos e, por fim, na conclusão dos trabalhos, foram realizadas simulações de ocorrências de rotina em situações diversas que exigem no dia-a-dia os atendimentos oferecidos pelo Samu.
De acordo com os socorristas da base do Samu de São Miguel do Araguaia, atividades como estas que ocorreram envolvendo servidores das bases regionais são de extrema importância, pois além de proporcionarem a interação dos profissionais da área, se tornam significativas ainda por servirem como ferramenta na troca de informações e para o aumento do conhecimento.
Áurea Pereira da Silva Oliveira, que é coordenadora da Base Descentralizada do Samu de São Miguel do Araguaia, disse que o treinamento não era oferecido aos servidores da unidade desde 2010, porém o prefeito Nélio Pontes foi sensível à demanda dos socorristas e atendeu à solicitação encaminhada por ela ao gabinete municipal. Para a coordenadora Áurea, o curso de capacitação foi de grande valia deverá produzir resultados imediatos.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção