*Publicidade

Home     Notícias
Porangatu

Setor Raizama recebe Mutirão do Cidadão

Iniciativa da prefeitura visa descentralizar ações e garantir benefícios nos bairros


Publicado em 02 Abril 2012

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

FOTOs: SECOM
José Osvaldo participa de sorteio de brindes durante edição do Mutirão da Cidadania em Porangatu
José Osvaldo participa de sorteio de brindes durante edição do Mutirão da Cidadania em Porangatu

A segunda edição do Mutirão do Cidadão de 2012 atendeu mais uma parcela carente da sociedade de Porangatu. O evento foi realizado em frente ao Posto de Saúde da Família, no Setor Raizama, no período da manhã e contou com diversos atendimentos: consultas médicas, exames ginecológicos, cadastramento da Bolsa Família, limpeza de lotes baldios e patrolamento, distribuição de mudas de árvores típicas do cerrado, apresentações culturais, sorteio de 300 prêmios, atendimento à beleza com o Centro de Geração de Renda e CRAS Geraldo Monteiro, competições de maratona, parque de diversão inflável, brincadeiras, distribuição de pipoca e algodão-doce, entre outras atividades.
O prefeito de Porangatu José Osvaldo parabenizou o trabalho desenvolvido pela Assistência Social, através do secretário Ângelo Marcos, a parceria das demais secretarias e também a presença da população. "Procuramos desenvolver o serviço público sempre pautado em ações de cidadania e responsabilidade. O envolvimento de toda a prefeitura é pensando no bem estar da população, em cumprimento ao nosso papel de estar mais próximo da comunidade e ouvir seus anseios" disse o prefeito. Ângelo realizou três edições do mutirão em 2011, inclusive uma especialmente para os idosos.
"O objetivo dessa iniciativa é levar às famílias carentes o acesso aos direitos que lhes são ofertados no município e deles buscamos sugestões, conhecimento das prioridades, a proximidade e a interação social. São muitas e muitas atividades desenvolvidas no mutirão e envolve pessoas de todas as idades e que saem daqui com, no mínimo, um atendimento realizado", explicou Ângelo. O secretário disse ainda que além da participação das secretarias municipais, lideranças e comércio local, o sucesso do evento também se deve a participação de agentes da 14ª Companhia Independente do Bombeiro de Porangatu, SAMU, Polícia Militar, que deram apoio durante todo o evento.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte