(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Secretaria de Educação realiza Festival de Dança


Publicado em 08 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Pedro Fernandes entrega medalha para estudante ganhadora no festival
Pedro Fernandes entrega medalha para estudante ganhadora no festival

A Secretaria de Educação e Cultura de Porangatu, por intermédio do Departamento de Orientação Pedagógica, realizou na sexta-feira (6), o "I Festival de Dança das Escolas Municipais".  A competição, coordenada pela professora Wérica Domingues, em parceria com os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, aconteceu na Praça do Centro Cultural e foi prestigiada por grande público.
O festival ocorreu em dois estilos musicais, Hip Hop e Anos 60 entre as escolas municipais Euzebio Martins da Cunha; Luiz Alves Pereira; Maria José Gonçalves e Nossa Senhora da Piedade (Porantécnica) envolvendo alunos do 6° ao 9° ano. Os alunos da EJA - Educação para Jovens e Adultos das escolas Francisco Borges e Porantécnica também participaram. 
O objetivo do projeto, segundo os organizadores, é trabalhar no sentido de melhorar a coordenação motora dos estudantes através da dança e desenvolver o trabalho em equipe ao mesmo tempo em que a Rede Estadual também proporciona a descoberta de novos talentos.
O prefeito Pedro Fernandes e a primeira-dama Leila Barreto Fernandes, que foi uma das integrantes do corpo de jurado, foram prestigiar o evento cultural. A equipe de dança da Escola Municipal Luiz Alves Pereira ficou em primeiro lugar no estilo Hip Hop. A Escola Maria José Gonçalves foi a segunda colocada e Euzébio Martins da Cunha a terceira.
No estilo Anos 60 a Escola Maria José foi a campeã. A Porantécnica ficou em segundo lugar e mais uma vez a Escola Euzébio Martins ficou em terceiro. Na categoria EJA, a escola Francisco Borges assegurou a primeira colocação e a Porantécnica ficou em segundo lugar. Os estudantes ganharam brindes e foram premiados com medalhas de participação e troféus, que foram entregues pelas autoridades e educadores.     
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção