(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Sebrae realiza circuito de palestras

Evento teve como objetivo fortalecer os pequenos negócios para ações futuras e para driblar a crise


Publicado em 13 Novembro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Montenegro com jornalistas, a gerente local Rubya e Gustavo Dourado
Montenegro com jornalistas, a gerente local Rubya e Gustavo Dourado

O Sebrae-GO realizou na quarta-feira (9), em Porangatu, uma etapa do "Circuito de Palestras" que está acontecendo em todas as regionais da instituição em Goiás. O evento foi promovido no Centro Cultural da cidade, com o apoios dos diversos parceiros do Sebrae na região e teve a participação de quase 500 empreendedores. O diretor superintendente do Sebrae-GO Igor Montenegro foi um dos palestrantes.
A etapa de Porangatu foi a 14ª de um total de 18 eventos previstos para acontecer até o dia 8 de dezembro. O novo desafio do Sebrae, por meio das regionais foi lançado para, através das parcerias firmadas com outras instituições, apoiar e fomentar o segmento dos pequenos negócios. Durante as ações do Circuito de Palestras, especialistas conhecidos nacionalmente ensinam passos seguros que os empreendedores poderão seguir para vencer em suas empresas diante da crise econômica.
 A estratégia utilizada pelos organizadores do evento foi colocar à disposição dos gestores de pequenas empresas soluções de capacitação e consultoria relacionadas a informações importantes que os empreendedores poderão utilizar para superar o momento difícil pelo qual passa a economia do país.
"Vamos percorrer o interior de Goiás com o propósito de oferecer informações sobre gestão empresarial e apoiar os empreendedores e empresários de pequenos negócios a vencerem o cenário econômico atual do País", afirmou Igor Montenegro.
O time escalado pelo Sebrae-GO para realização das palestras no interior do Estado é composto dos seguintes especialistas: a dupla Bruno Miranda e Emerson Tokarski; Igor Montenegro; João Kepler; o sócio do Market UP, Luís Fernando Gracioli; a dupla do prêmio 'O Melhor Vendedor do Brasil, Leandro Branquinho e Fred Rocha; e o economista Luís Carlos Ewald, mais conhecido como "O Senhor Dinheiro do Fantástico".
Antes do Circuito de Palestras, o diretor superintendente do Sebrae Igor Montenegro participou de uma reunião com parceiros e empreendedores de diversos segmentos no auditório do Escritório Regional do Sebrae de Porangatu. Montenegro falou que o Projeto Líder é um programa através do qual o Sebrae apoia estratégias de desenvolvimento territorial de regiões do país e em Goiás nas 12 regiões do Estado o Sebrae vai apoiar um projeto de desenvolvimento territorial específico para a Região Norte. A ação já foi aprovada e o objetivo dela será desenhar uma estratégia de desenvolvimento para o futuro do Norte Goiano, alicerçada nos setores social e econômico e que esteja embasada em projetos concretos na área do empreendedorismo. O primeiro passo, conforme explicou Montenegro, será definir as grandes vocações da região e de que forma estas vocações poderão ser transformadas em negócios competitivos no mercado, promovendo atração de investimentos, gerando empregos e renda e assim possam mudar a realidade da economia local.
"Em Goiás o projeto piloto neste sentido será desenvolvido aqui na Região Norte", afirmou o diretor superintendente do Sebrae, bastante otimista ao garantir que as atividades vão ser iniciadas já no início de 2017. Montenegro disse que a expectativa é muito grande, pois depois o projeto será levado para as outras regiões de Goiás. Durante a fase inicial deverão acontecer oito encontros nos municípios envolvidos. A ideia é desenvolver um futuro comum na região para que todos os municípios possam atingir um nível aproximado de desenvolvimento para que a região de modo uniforme possa ter oportunidades de desenvolvimento.
Montenegro aproveitou o momento para agradecer o apoio que o Sebrae teve em relação à prefeitura na atual gestão, por meio do prefeito Eronildo Valadares. Ele também ressaltou a participação da Aciap- Associação Comercial e Industrial de Porangatu; Sindicato Rural; Lions Club e Rotary Club; Senac; Sesi/Senai de Minaçu; instituições de ensino, e outros segmentos da sociedade que tornaram possível a realização de excelentes projetos.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Galeno Pereira Guimarães; a primeira-dama do município, Vanuza Valadares; o presidente da Aciap, Ronaldo Alves Pereira; presidente do Sindicato Rural, Gustavo Dourado; gerente do Senac, Marcelo Vieira; diretor do Sesi/Senai de Minaçu, Josué Teixeira de Almeida; além de empresários e diretores de diversos segmentos econômicos, comerciais industriais e agropecuários, profissionais da imprensa e representantes de instituições filantrópicas e de cooperativas.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção