(62) 3626-6872
Home     Notícias
PILAR DE GOIÁS

Sávio entrega a 13ª ponte

Prefeito inaugura a obra num gesto de quem resgata compromissos feitos durante a campanha: ponte é a maior construída no município


Publicado em 04 Dezembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Juvenal Junior
Ponte sobre o Rio Magalhães é a maior construída no município de Pilar
Ponte sobre o Rio Magalhães é a maior construída no município de Pilar

O prefeito Sávio Soares (PMDB) chega a marca de 13 pontes construídas e entregues para a comunidade rural de Pilar de Goiás. Em cinco anos de governo, esse é um número que representa quase a totalidade de pontes construídas em toda história do município. Ao Diário do Norte, Sávio diz que as pontes, feitas todas com estrutura de concreto, facilitarão o transporte de alunos, aumentando a mobilidade de veículos, além de melhorar o escoamento da produção agrícola. A ponte de concreto armado sobre o Rio Magalhães tem 19 metros de extensão (a maior ponte construída no município) e está localizada na estrada que liga Pilar de Goiás ao povoado de Pilar Cruz. Já neste mês de dezembro, Sávio vai entregar outra ponte, de 15 metros. 
"Desde o primeiro dia da nossa gestão, em 2013, fizemos o compromisso com a população pilarense, em especial da comunidade da zona rural que não iríamos medir esforços ou poupar trabalhos para substituir todas as pontes de madeira ou que apresentassem falhas na sua estrutura por pontes de concreto. E graças a Deus e com um plano de trabalho, estamos conseguindo resgatar mais esse compromisso de campanha. Tenho certeza de que novos investimentos virão, o que vai contribuir para uma melhor qualidade de vida do homem do campo", pontua o prefeito.
A inauguração da ponte veio com muita festa, com direito um jantar e show com a Banda Cana Caiana. "Quero agradecer ao senhor Dorvalino e sua esposa Ildani e toda sua família por ceder o espaço para fazermos essa grande festa. Obrigado também a Câmara de Vereadores pelo apoio, e obrigado de um modo especial à população pilarense por sempre acreditar no nosso trabalho", discursou Sávio logo após descerrar a placa de inauguração da ponte.
De acordo com o prefeito, somente neste ano, será entregue um total de quatro pontes de concreto, todas construídas com recursos próprios do município. Sávio afirma que pretende construir mais 10 pontes até o final deste mandato. "Substituir as velhas pontes de madeira garante mais segurança ao homem do campo, que circula por essas estradas transportando seus produtos, bem como ao transporte escolar. São pontes de concreto e metal de qualidade, com maior resistência para enfrentar as constantes cheias dos rios da região", garante.
E os benefícios para a zona rural não param por aí. A prefeitura adquiriu um novo trator zero Km com grade agrícola, carreta e semeadora de calcário para fortalecer a atenção ao pequeno produtor rural. Este trator só foi comprado graças a uma emenda do senador Ronaldo Caiado que disponibilizou recursos para atender o homem do campo do município.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção