(62) 3626-6872
Home     Notícias
CERES

Saúde usa aplicativo que ajuda no combate a focos do Aedes


Publicado em 05 Fevereiro 2018

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

A Secretaria de Saúde de Ceres está usando a tecnologia para combater criadouros e focos dos mosquitos Aedes aegypt, o causador da Dengue, Zika Vírus e Chikugunya. A prefeitura lançou recentemente um aplicativo, que já está disponível para download no Play Store, para celulares com sistema operacional Androide e para os que utilizam o IOS. "O objetivo é formar um banco de dados com as informações, podendo adicionar agentes de endemias até os locais, onde há a suspeita de focos do mosquito", informa o secretário Junior Fleury.
Ainda de acordo com o Fleury, a Secretaria de Saúde realiza vistoria de imóveis, eliminação de focos e criadouros, conscientização, atendimento a denúncias e bloqueio dos casos suspeitos de dengue. "Mas a população é o personagem principal no combate ao mosquito, visto que a responsabilidade de manter os quintais limpos, recipientes vedados e cobertos entre outras recomendações nos domicílios, terrenos e outros é de responsabilidade do proprietário", pontua. 
"O combate ao Aedes não é responsabilidade apenas do poder público. É necessário o envolvimento de todos. Quem não possui o APP pode fazer a denuncia também pelo número 3323 20-95", diz. Fleury lembra ainda que é nesse período que as larvas do mosquito começam a eclodir, uma vez que o período chuvoso é constante, "e todo recipiente que armazena água pode ser um potencial criadouro", diz.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção