(62) 3626-6872
Home     Notícias
CAMPINAÇU

Saúde pública com qualidade

Prefeito Milsinho contrata médicos para atendimento da população e garante qualidade e avanços, mesmo com queda no recebimento de recursos públicos


Publicado em 03 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Médico Ronaldo Campanha é cirurgião geral que atende em Campinaçu
Médico Ronaldo Campanha é cirurgião geral que atende em Campinaçu

O prefeito de Campinaçu, Milson Alves Magalhães, o Milsinho (PP), anunciou no fim de agosto a contratação de médicos especialistas que passam a atender a partir de agora na rede pública de saúde do município. Segundo informou o prefeito, foram contratados dois clínicos gerais, um ginecologista e obstetra, um pediatra e neonatologista, um ortopedista e traumatologista e um cirurgião geral.
De acordo com o secretário de Saúde, Anivaldo Marcelino, a contratação destes especialistas faz parte do Plano de Reestruturação da Saúde Pública no município. Também de acordo com o secretário, as novas contratações deverão solucionar problemas graves nas diversas áreas da saúde que há muitos anos comprometiam a qualidade dos atendimentos oferecidos à comunidade.
A Secretaria de Saúde informou que somente no primeiro dia de trabalho dos especialistas foram realizados mais de 120 atendimentos, como aferição da pressão arterial, prescrição e entrega de medicamentos, realização de consultas e exames de Raio-X, Ultrassonografia, Prevenção do Colo de Útero (Ultrassonografia Pélvico), exames de Prevenção do Câncer de Mama (Ultrassonografia da Mama), além de outros procedimentos.
Também estão sendo realizadas no Hospital Municipal São Marcos pequenas intervenções cirúrgicas, procedimentos que antes não poderiam ser realizados no ambulatório. E depois de oito anos sem realizar cirurgias de baixa complexidade, já está prevista para ser realizada ainda no mês de setembro a primeira intervenção do porte, será uma vasectomia.
"Todo este neste investimento na saúde traz maior comodidade à nossa população, onde muitas pessoas não precisarão se deslocar até as cidades vizinhas para realizar consultas e outros tipos de procedimentos, que na maioria deles é paga e sabemos que a nossa população não tem condições de arcar com as despesas por estes tratamentos que são de alto custo, mas hoje Campinaçu disponibiliza gratuitamente a todos os cidadãos", explicou o secretário Anivaldo Marcelino.
Os especialistas realizam os atendimentos mensalmente e para ter acesso aos benefícios a comunidade deve procurar a UBS - Unidade Básica de Saúde do município para o agendamento das consultas, pois a quantidade de atendimentos é limitada.
"Este é um grande passo que damos na saúde pública de nossa cidade. Mesmo diante da constante diminuição nos repasses estaduais e federais, nós estamos investindo na saúde, que era uma das áreas que mais necessitava de maior atenção". O município não consegue pagar por um atendimento semanal, pois a saúde tem uma demanda muito grande de recursos. Mas tenho certeza que os atendimentos mensais vão beneficiar a comunidade da mesma forma", garantiu Milsinho.
O prefeito informou ainda que em breve o município contratará mais um especialista para atender a comunidade. Dessa vez será um médico cardiologista que também passará a integrar a equipe.
Outra meta estabelecida pelo prefeito Milson Magalhães é a reabertura da maternidade do Hospital Municipal. "Queremos que as gestantes do nosso município voltem a ter os seus filhos aqui mesmo, em Campinaçu, fato que não ocorre há nove anos", assegurou o prefeito.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção