(62) 3626-6872
Home     Notícias
SEGURANÇA

São Miguel contra o abuso sexual

Moradores da cidade saem às ruas para marcar Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de menores


Publicado em 29 Maio 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Wesley Costa
Caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
Caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O Dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi lembrado pela comunidade de São Miguel do Araguaia, que realizou uma grande caminhada de conscientização e de alerta sobre o crime que tanto preocupa as autoridades do município.
O evento foi organizado por estudantes da Unidade Universitária da UEG, Campus de São Miguel, e contou com a participação do Conselho Tutelar e apoio da Prefeitura. Durante o trajeto que cortou o centro comercial da cidade, os manifestantes distribuíram flores amarelas, que representam a fragilidade das crianças.
Além da caminhada, os estudantes participaram ainda de palestras sobre o tema. No município não existe um levantamento sobre o número de casos deste tipo de crime praticado contra menores, no entanto os membros do Conselho Tutelar alertam que este é um problema grave que tem acontecido com frequência e de forma preocupante, tendo em vista que em grande parte a criança se sente retraída, ameaçada e dificilmente denuncia o agressor.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção