(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Samu agora sob novo comando

Cardiologista Tiago Noronha vai comandar o Samu na cidade no lugar de Wesley Santos. Unidade se fortalece ainda mais e tem apoio da prefeitura


Publicado em 01 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Autoridades e equipe do Samu de Porangatu que agora está sob novo comando: unidade se fortalece ainda mais
Autoridades e equipe do Samu de Porangatu que agora está sob novo comando: unidade se fortalece ainda mais

O médico cardiologista Tiago Noronha assumiu na segunda-feira (25) a coordenação geral do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Porangatu. Ele substitui ao obstetra e ginecologista Wesley Santos, que estava no cargo há quatro anos e meio. Diversas autoridades do município, entre elas o vice-prefeito Juninho do Bonsucesso; o vereador Cleoci do Salão; o secretário de Saúde, Francisco Pereira Lima; o secretário de Administração, Ronaldo Alves; o secretário de Finanças, Ivan Júnior; de Esportes, Lucélio Policar; de Agricultura e Pecuária, Júlio Tofolo; e de Educação, Januária Sirqueira, participaram da solenidade que aconteceu no início da noite na própria sede do Samu.
Durante o evento, as autoridades elogiaram o ex-coordenador Wesley Santos e desejaram sucesso ao novo gestor do Samu. Em suas palavras, Wesley relatou as conquistas alcançadas no período em que ele administrou a instituição: construção de uma nova cozinha; muro e a instalação do portão sala de acesso à unidade; sala de esterilização; compra de mobiliário novo e materiais de insumo; reativação do sistema de gravação; sistema de comunicação via-rádio e implantação de um programa de capacitação que atendeu os profissionais que atuam em Porangatu e também se estendeu às equipes das demais unidades da região (Mara Rosa, Uruaçu, Niquelândia, Minaçu e São Miguel do Araguaia do Araguaia), e ressaltou principalmente o aumento do efetivo ao explicar que o número de médicos mais que dobrou.
Wesley disse ainda que conseguiu neste período mais uma USA - Unidade de Salvamento Avançado para a frota. Ele atribuiu parte do sucesso à garra e dedicação da equipe e citou o nome da coordenadora de enfermagem Juliana de Oliveira Pires e do diretor administrativo Kleber Ferreira, pessoas que segundo ele tiveram participação determinante. 
"Me sinto alegre ao saber que estou sendo substituído por um profissional que tem também um pique arrojado e uma grande vontade de ver o Samu evoluir cada vez mais", disse Wesley durante ato de transferência do cargo.
O cardiologista Tiago Noronha assumiu a função afirmando o compromisso de realizar um trabalho de parceria com as demais instituições do município e em entrevista ao jornal Diário do Norte ele falou das metas que deverão ser prioridade e dos desafios de sua gestão.
"Estamos aqui para tentar fazer o melhor para a população de Porangatu e temos certeza que vamos conseguir. Sabemos que temos pela frente um grande desafio e nossas prioridades serão continuar investindo na qualificação e capacitação dos nossos profissionais, tanto da parte clínica quanto da equipe de enfermagem; já na parte física a unidade se encontra muito bem estruturada, a diretora anterior fez um trabalho muito eficiente e hoje trabalhamos com muito conforto e segurança, porém ainda queremos conseguir mais uma UTI Móvel para a região para melhor atendermos a comunidade, pois contamos atualmente com apenas um veículo deste porte para assistir os doze municípios que fazem parte da nossa área de cobertura", explicou Thiago Noronha.
Quanto ao quadro de profissionais, Thiago Noronha explicou que o Samu conta com uma equipe completa: são 15 médicos, seis enfermeiros e vários técnicos em enfermagem, condutores socorristas, telefonistas e corpo administrativo capacitados em condições de atender bem a população, no entanto faz parte de seu projeto trazer para a regional um médico regulador com a finalidade de incorporar à unidade o complexo de regulação para a Região Norte.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção