(62) 3626-6872
Home     Notícias
FUTSAL

Rodada da Liga será em Alto Horizonte


Publicado em 12 Março 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Equipe de Santa Tereza de Goiás com o prefeito Edson: entrosamento
Equipe de Santa Tereza de Goiás com o prefeito Edson: entrosamento

A cidade de Alto Horizonte receberá no próximo sábado (18) as equipes que participam da Liga  do Norte Goiano. Durante todo o dia vão acontecer 14 partidas. Os confrontos estão marcados para começar às 9 horas da manhã e as equipes femininas de Uruaçu e Alto Horizonte se enfrentam no primeiro jogo. Já a última partida está prevista para acontecer a partir das 22 horas, entre Alto Horizonte e Cescamp de Campinorte, um encontro de gigantes que promete ser um dos mais disputados da rodada.
A etapa de Alto Horizonte será decisiva para as equipes do feminino, pois os resultados vão definir os times semifinalistas da competição na temporada. Enquanto Vila Nova Porangatuense e Palmeirópolis, já classificadas, disputam as primeiras posições na tabela, Alto Horizonte, Goianésia, Uruaçu e Minaçu brigam pelas duas últimas vagas.
A primeira etapa aconteceu no dia 4 de fevereiro na cidade Porangatu e contou com a presença do prefeito Pedro Fernandes e do secretário de Esportes, Lucélio Jorge Policar. Na oportunidade 24 seleções das 26 participantes se enfrentaram. Foi uma rodada marcada por jogos emocionantes. O dia terminou com um saldo de 64 gols marcados. Os atuais Campeões Cescampe Campinorte, no naipe masculino, e Goianésia, no feminino, estrearam com vitórias sobre seus adversários. O público compareceu em bom número e lotou as dependências do Ginásio de Esporte Arlindo Pereira de Oliveira para prestigiar os jogos.
Já o prefeito de Campinaçu, Milson Magalhães, o Milsinho, que marcou presença juntamente com a primeira-dama Joana Darck, sediou a segunda etapa da competição no dia 18 do mesmo mês, quando foram realizadas 13 partidas. 26 equipes de 20 cidades Norte Goiano, Vale do São Patrício, Vale do Araguaia e Sul do Tocantins protagonizaram uma das etapas com maior público já realizada pela Liga do Norte Goiano de Futsal. O Ginásio de Esporte Luís Gomes, conhecido como Didi permaneceu lotado do início ao fim das partidas.
O presidente da Liga do Norte Goiano Waldey Silver elogiou o trabalho da Secretaria de Esportes, sob o comando do secretário Avelino Filho e do diretor de Esporte José Medeiros. Ação que contou sobretudo com o aval do prefeito Milsinho Magalhães e teve ainda o apoio da Câmara Municipal e presença dos vereadores.
O prefeito da cidade de Santa Tereza de Goiás, Edson Palmeiras, e o secretário de Esporte, Adriano Marques Ferreira receberam as delegações esportivas da Liga de Futsal do Norte Goiano no dia 4 de março. O prefeito Edson Palmeiras reformou o ginásio de esporte e montou uma grande estrutura para receber a 3ª etapa da competição. A obra foi realizada com recursos próprios do município e em reconhecimento ao esforço do gestor, a comunidade recebeu o prefeito e a primeira-dama Míria nas dependências do ginásio sob fortes aplausos.
A etapa também foi de casa lotada e marcada ainda por disputas acirradas. Apenas dois jogos terminaram empatados e em três as equipes venceram de goleada. Um dos mais emocionantes envolveu os donos da casa e o Santa Tereza venceu com placar elástico o Campinaçu por 8 x 2, válida pelo naipe masculino. Mas o novo líder geral da competição no naipe masculino só foi conhecido na sexta-feira (10). Em partida que havia sido adiada, o Niquelândia manteve 100% de aproveitamento e venceu o Mutunópolis por 7 x 4, assumindo assim o topo da tabela de classificação com 9 pontos.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção