(62) 3626-6872
Home     Notícias
PARCERIA OVG E PREFEITURA

Restaurante Cidadão é inaugurado em Minaçu

Espaço foi entregue pelo prefeito Maurides e Valéria Perillo


Publicado em 05 Setembro 2016

Pedro Gomes 

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Primeira-dama Maria Nunes e prefeito Maurides almoçaram no local
Primeira-dama Maria Nunes e prefeito Maurides almoçaram no local

A comunidade de Minaçu agora já conta com os serviços oferecidos pelo "Restaurante Cidadão".  A 11ª unidade do programa em Goiás foi inaugurada na cidade na quinta-feira (1º) e faz parte de uma parceria da OVG - Organização das Voluntárias de Goiás com a prefeitura. A solenidade contou com a presença da presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, que na oportunidade representou o governador Marconi Perillo. Também participaram do evento, o prefeito Maurides Rodrigues; a primeira-dama do município Maria Nunes; a coordenadora geral da OVG Eliana França; e a coordenadora das ações sociais da instituição, Helca de Souza Nascimento.
Na parceria, a prefeitura de Minaçu participa com a estrutura predial, um imóvel alugado e localizado na Avenida Araguaia, na Vila Batista, próximo ao centro da cidade. Já a OVG se encarregará do funcionamento do restaurante através de uma empresa particular que ficará responsável pela administração do empreendimento.
De acordo com o prefeito Maurides, entre as exigências da administração estavam a contratação de mão de obra local e a aquisição de alimentos de produtores e comerciantes do próprio município. A previsão é servir aproximadamente 600 refeições de segunda a sexta-feira, das 10:30 às 14:00, sempre disponibilizando cardápio variado e nutritivo. Na data da inauguração fizeram parte do cardápio: arroz branco, feijão, estrogonofe de frango, batata palha, salada (folhas, tomate, manga, azeitona, cenoura, cebola e beterraba) e de sobremesa salada de frutas e bombom. O tíquete da refeição será vendido ao valor simbólico de R$ 2,00.
Entusiasmado com o empreendimento, o prefeito Maurides explicou que o projeto dele era manter o restaurante funcionado desde o início da gestão, porém devido a questões técnicas e burocráticas não foi possível realizar o atendimento à população como ele sonhava e a primeira tentativa de instalação de um o estabelecimento popular acabou tendo que ser abortada, porém ele disse estar extremamente satisfeito pela implantação do programa agora e de forma definitiva e agradeceu ao governador Marconi Perillo à presidente de honra da OVG Valéria Perillo pela parceria.
A primeira-dama Maria Nunes complementou dizendo que conseguir instalar o Restaurante Cidadão em Minaçu era uma luta de quatro anos dela e do prefeito Maurides e afirmou que a conquista atende uma reivindicação muito justa da população. Maria Nunes ressaltou ainda que o benefício vai ajudar muito, principalmente as famílias mais carentes. Ela também agradeceu à presidente de honra da OVG pela parceria em um benefício que, segundo a primeira-dama , ficará marcado como uma das principais ações o da administração atual.
A aposentada Regina Maria de Sousa, 60 anos, e a filha Jeovana de Sousa, 16 anos, almoçaram no Restaurante Cidadão de Minaçu em seu primeiro dia de funcionamento. Elas aprovaram a iniciativa. "O valor da refeição é muito bom e representa facilidade pra gente. Moro com a minha filha e almoçando aqui vamos fazer uma boa economia no fim do mês. Conheço o de Goiânia e sei que a comida é bem feita," disse Regina Maria. "Vai ser uma melhoria na nossa vida. Este restaurante vai facilitar o dia a dia da população aqui da cidade. Vou comer no Restaurante Cidadão sempre," comentou Jeovana.
A professora Luzia Cravo Soares, 57 anos, que está desempregada, também foi uma das clientes atendidas pelo Restaurante Cidadão de Minaçu no dia de sua inauguração. "Estamos passando por uma situação difícil com essa crise no País e o restaurante será muito importante pra mim. A refeição é barata e reforçará a minha alimentação".
Durante a solenidade, Valéria Perillo disse que: "A inauguração do Restaurante Cidadão é uma demonstração de repeito à população da cidade, que passa a ter acesso a uma alimentação de qualidade, balanceada e saborosa a um custo baixo". Ela informou que o investimento anual na unidade será de R$ 792 mil. Para Valéria Perillo, principalmente em tempos de crise é preciso inovar para amenizar os impactos sofridos pela comunidade. 
 
PROGRAMA
O Restaurante Cidadão é um programa do governo do Estado, administrado pela OVG, com o objetivo de oferecer à população mais carente uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho, e acompanhado por nutricionistas. 
Com a abertura do Restaurante Cidadão de Minaçu, o programa passa a contar com onze unidades em Goiás. São duas em Goiânia e nove no interior: duas em Anápolis, duas em Luziânia, e uma nas cidades de Minaçu, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Águas Lindas e Valparaíso. No total, serão servidas diariamente 12.725 refeições.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção