(62) 3626-6872
Home     Notícias
CIDADANIA

Renda Cidadã chega em Porangatu

Programa social do Governo do Estado saltou de 186 para 822 famílias que agora têm direito ao benefício, que vai injetar R$ 72 mil todo mês na cidade


Publicado em 27 Novembro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Secretária Leda Borges e autoridades de Porangatu entregam cartões Renda Cidadã
Secretária Leda Borges e autoridades de Porangatu entregam cartões Renda Cidadã

A secretária de Estado Leda Borges, da Secretaria Cidadã, entregou na cidade de Porangatu, na segunda-feira (21), mais de 800 cartões do programa Renda Cidadã. O evento aconteceu no Yate Club da Lagoa e contou com as presenças do prefeito eleito Pedro Fernandes e a esposa Leda; da atual primeira-dama Vanuza Valadares, que na oportunidade representou o prefeito Eronildo Valadares.
A coordenadora do Programa Renda Cidadã em Porangatu, Ana Marize; os vereadores da atual legislatura Tunico da Ambulância (reeleito), Maria Dirce e José Abraão, e os vereadores eleitos para o período 2017/2020 Andrezinho da Contec, Valmir Martins (Du Couro), Valthan Glória e Clodoaldo Santinelo também participaram da reunião.
De acordo com a secretária Leda Borges, no início da gestão dela na Secretaria Cidadã o programa precisou ser suspenso para reformulação. Desde este período e com base no índice de Vulnerabilidade Social levantado pelo Instituto Mauro Borges, a partir de um mapeamento social sistemático realizado em todo o Estado, foi possível identificar as famílias que se encaixavam no programa e com isso o número de beneficiários residentes em Porangatu que na época era de 162 saltou agora para 822.
Também de acordo com a secretária Leda, dentro da nova formatação do Programa Renda Cidadã, estão sendo injetados R$ 72 mil reais todos os meses no comércio de Porangatu, um dinheiro que, segundo ela, além de melhorar as condições de vida das famílias, fortalecerá a economia local.
O prefeito Eleito Pedro Fernandes aproveitou o momento para agradecer à comunidade pelos votos recebidos na eleição municipal, agradeceu ao governador Marconi Perillo pelos benefícios entregues às famílias de baixa renda e garantiu que as parcerias junto ao governo do Estado serão reforçadas na próxima gestão.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção