(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM PORANGATU

Recorde de público no Arraiá do Descoberto


Publicado em 03 Julho 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Autoridades da cidade participam do Arraiá do Descoberto em Porangatu
Autoridades da cidade participam do Arraiá do Descoberto em Porangatu

Grupos de quadrilha animados e muita empolgação em ritmo acelerado durante as duas noites de festa na 38ª Edição do Arraiá do Descoberto na cidade de Porangatu, combinação perfeita que levou um público recorde nos dias 23 e 24 de junho (sexta e sábado) à Pracinha do Milagre, parte antiga da cidade. Como já se tornou uma tradição, três grupos se apresentaram na festa junina: a quadrilha das crianças, a dos jovens e a mais charmosa de todas; a dos idosos que como sempre mostrou muita elegância e disposição.
A comunidade lotou as arquibancadas para assistir às apresentações no espaço de dança chamado pelos organizadores de "Redondão". O prefeito Pedro Fernandes, a primeira-dama Leila Barreto Fernandes, o vice-prefeito Juninho do Bonsucesso e a esposa Giselle Gonçalves e o deputado Júlio da Retífica, acompanhado da esposa Gláucia Melo, também foram prestigiar as apresentações das quadrilhas.
O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social sob o comando da primeira-dama e também secretária da pasta Leila Fernandes e contou com a participação das demais secretarias do município. O local passou por reforma e recebeu uma decoração especial neste ano. Foram montados painéis digitais e telão de LED, uma forma de dar mais interatividade ao evento. O deputado Júlio e a esposa Gláucia elogiaram a nova roupagem que a organização deu ao Arraiá do Descoberto.
Leila Fernandes disse que era preciso inovar, dar mais autenticidade ao Arraiá do Descoberto e tornar a festa junina da Pracinha do Milagre mais atrativa. E pensando nesta necessidade foi que ela propôs o grande desafio para a sua equipe. A primeira-dama explicou que a intenção foi proporcionar uma estrutura ideal aos quadrilheiros, no entanto sua maior preocupação mesmo foi permitir que as pessoas assistissem às apresentações em um ambiente aconchegante, seguro e bastante agradável.
Além de inovar na alegoria do Arraiá do Descoberto, Leila trouxe de volta para a festa junina as barracas das instituições que não estavam mais participando do festejo e desta forma as pessoas puderam se divertir e também apreciar a culinária típica da época. Ali as famílias e grupos de amigos puderam comer pé-de-moleque, canjica, pipoca e é claro, beber o tradicionalíssimo quentão, tendo em vista que o clima mais frio das noites juninas sugere uma bebida quente. 
Mas não foram somente as quadrilhas que entreteram e as guloseimas típicas que satisfizeram os gostos do público na Praça do Milagre. Quem foi lá ainda pode dançar aquele forró pé-de-serra arrojado e também assistir a shows musicais com as bandas Elite do Poder, Bonde das Patroas e Os Piriboys. Uma das atrações foi conseguida através de emenda parlamentar do deputado estadual Júlio da Retífica.
Leila destacou o empenho de todos os servidores que trabalharam nos preparativos e também na própria realização da festa. "Não só os servidores da Assistência Social, pois nós tivemos o apoio de servidores de todos os setores, trabalhamos muito, fizemos uma pequena reforma, construímos as rampas para dar acesso melhor às pessoas portadoras de necessidades especiais, melhoramos a iluminação e caprichamos na ornamentação, enfim, fizemos uma festa pensando em toda a população porangatuense", disse Leila Fernandes. A carroceata do Arraiá do Descoberto aconteceu na quinta-feira, com várias carroças enfeitadas nas ruas de Porangatu. 
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção