(62) 3626-6872
Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Área para instalação de Tiro de Guerra é inspecionada por comitiva do Exército Brasileiro


Publicado em 08 Agosto 2017

Nathália Pires

|   Compartilhe esta página:    

Juarez Aguiar
Autoridades e Congos em Niquelândia, que pode ganhar Tiro de Guerra
Autoridades e Congos em Niquelândia, que pode ganhar Tiro de Guerra

Niquelândia vive a expectativa de ter um Tiro de Guerra, local onde jovens prestam Serviço Militar inicial. O prefeito Valdeto Ferreira, que busca resgatar o civismo no município, buscou apoio junto a 11ª Região Militar para tal feito. O comandante da unidade, o General de Divisão Riyuzo Ikdeda, tem retribuído o esforço da gestão municipal e esteve na cidade na sexta-feira (4), para visitar a possível área de instalação do Tiro de Guerra. 
Para a visita da comitiva do Exército Brasileiro as bandeiras do Brasil, Goiás e Niquelândia foram hasteadas às 8h e o Hino Nacional cantado por membros do Corpo de Bombeiros, servidores e a comunidade. A chegada do General aconteceu uma hora depois, na Prefeitura Municipal, onde foi recepcionado pelo prefeito, vereadores e secretários. As duas comitivas, militar e do Executivo, saíram em seguida para a possível área de instalação do TG, localizada no Jardim Atlântico, segunda etapa. Após a inspeção, o General Ikeda pontou algumas mudanças que serão necessárias, mas se mostrou otimista em levar o benefício para a região. "Pedimos a planta do imóvel da Prefeitura para ter conhecimento real do espaço, mas de antemão sabemos que será necessário ampliar o local, já que vamos receber vários soldados. Vamos fazer o possível para instalar o TG aqui no município, precisamos ampliar estes locais em Goiás, que são bem poucos. Com o respaldo da administração municipal, iremos reforçar civismo e cidadania entre nossos jovens", declarou o comandante da 11ª Região Militar. 
O prefeito Valdeto Ferreira ressaltou que o empenho para a instalação do TG será grande. Ele fará o possível para atender as solicitações do comando e conseguir abrir a unidade no município. Durante sua entrevista ao Diário do Norte o prefeito enfatizou seu esforço para resgatar o civismo em Niquelândia. "Precisamos trazer para os jovens de hoje este patriotismo que vem se perdendo. O respeito com os militares, as autoridades, com o hino e a bandeira. Com o TG pretendemos reviver tudo isto", disse Valdeto, que também pediu ao General Ikeda participação no desfile cívico do dia 7 de setembro. O comandante se propôs em ajudar e mandará para a data dois pelotões e uma banda. 
Toda a inspeção também foi acompanhada pelos deputados estaduais Helio de Sousa e Santana Gomes. "Temos que parabenizar o prefeito Valdeto por buscar este benefício a população de Niquelândia.", disse Helio de Sousa. O presidente da Câmara Municipal, Léo Ferreira, complementou reforçando que o TG trará mais segurança à cidade. "Não podemos deixar de pensar neste ponto, que é relevante para a comunidade. Todos querem viver em um lugar tranquilo. O Tiro de Guerra inibirá mais os crimes", declarou o vereador. 
Depois da inspeção, um almoço foi servido à comitiva militar e contou com a presença dos vereadores, secretários municipais e representantes de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção