(62) 3626-6872
Home     Notícias
MINAÇU

R$ 10 mi para recuperar ruas

Prefeito Nick Barbosa se encontra com Vecci para confirmar autorização para os convênios entre prefeitura e Estado. Vereadores também se encontraram com tucano


Publicado em 29 Maio 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Vereadores com Vecci durante homenagem a ciclistas do município em sessão na Câmara Municipal de Minaçu
Vereadores com Vecci durante homenagem a ciclistas do município em sessão na Câmara Municipal de Minaçu

A cidade de Minaçu receberá recursos do Programa Goiás na Frente para recuperação das ruas e avenidas, que estão bem deterioradas. Na segunda-feira (22) o deputado federal Giuseppe Vecci participou da sessão ordinária da Câmara Municipal, onde esteve presente também o vice-prefeito Zilmar Duarte, e anunciou a liberação de recursos na ordem de R$ 10 milhões para a realização dos serviços de recuperação das ruas de Minaçu. 
Até então havia uma polêmica na cidade se o prefeito Nick Barbosa (DEM) aceitaria os recursos. Além de aceitar, Nick visitou o deputado Vecci durante a semana em Brasília, quando entregou ao tucano um documento/convênio em que o prefeito confirma a autorização para o Governo do Estado realizar as obras, acatando a solução proposta pelo governador Marconi, pelo ex-deputado Carlos Leréia e pelo próprio Vecci. Nas redes sociais o tucano comemorou essa decisão que, segundo ele, beneficia a população, que é quem mais pede a realização das obras. 
Na visita que fez a Minaçu, na Câmara Municipal, o deputado Giuseppe Vecci chegou a garantir que o governador Marconi estava disposto a ajudar Minaçu, o que se confirmou. No mesmo dia o Legislativo encaminhou requerimento ao Poder Executivo de Minaçu pedindo ao prefeito Nick atendesse a solicitação do Governo do Estado para realizar os serviços de restauração asfáltica das ruas da cidade.
Ainda no documento, os vereadores ressaltaram que a solução para este problema é a reivindicação mais solicitada pelos moradores de Minaçu e acrescentaram que a cidade é um polo turístico e precisa ser restaurado para que os turistas possam voltar a escolher a região para passar as temporadas de férias. O presidente da Câmara Municipal, Admilson Seabra Campos (PSDB), chegou a afirmar que acreditava no entendimento do prefeito com o Governo. 
O comerciante Alacer Silva Guimarães tem uma grande loja de calçados, confecções e variedades no centro da cidade e explicou que o problema é antigo, vem de administrações anteriores e atinge a população com maior intensidade agora. "O prefeito tem este período aí para adaptação, de conhecimento da parte administrativa do município, que não é fácil. A sociedade está ansiosa para que o problema seja resolvido. Temos muitas ruas, tanto no centro quanto em outros bairros que por elas já está muito difícil trafegar", disse Alacer.
O presidente do Sindicato Rural, Ian George Carvalho Wanderley, também tem a mesma visão do problema e espera providências urgentes. "Isto é notório para todas as pessoas que andam a pé, de bicicleta e principalmente de carro e moto pela cidade que a situação está muito crítica. A gente entende que esses buracos não surgiram nos últimos três meses, pois eles vêm de administrações passadas, que também pegaram em situações difíceis e assim por diante", ressaltou Ian.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção