(62) 3626-6872
Home     Notícias
SANTA TEREZA DE GOIÁS

Qualificação assegura renda

Prefeito Edson Palmeiras investe na profissionalização dos moradores em parceria com o Senar. Ação assegura trabalho e mais recursos


Publicado em 24 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Edson e a instrutora Ana Lígia com os profissionais que participaram da qualificação em Santa Tereza
Edson e a instrutora Ana Lígia com os profissionais que participaram da qualificação em Santa Tereza

O prefeito de Santa Tereza de Goiás, Edson Palmeiras (PSDB), fez uma importante parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que resultou na qualificação profissional de 12 servidores que prestam serviços ao município na condição de diaristas. Eles participaram de um curso de Agricultura Urbana e Paisagismo, com duração de 24 horas e a partir da data deverão fazer o trabalho de paisagismo e jardinagem dos espaços públicos.
Anteriormente para realização dos serviços, a prefeitura precisava contratar mão de obra especializada, conforme informou o prefeito Edson Palmeiras. "Além de qualificarmos a mão de obra local, estamos investindo na conservação de nossas praças e jardins, pois teremos condições de manter a cidade sempre bonita e com isso conseguindo uma economia considerável, uma vez que nossos próprios servidores realizarão os serviços", explicou Edson Palmeiras.
O curso foi aplicado no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e a instrutora do Senar, Ana Lígia Oliveira, explicou que recebeu apoio total da equipe daquela unidade. Os alunos profissionais tiveram aulas práticas e teóricas. A avaliação final deles foi promover a revitalização da Praça Belarmino Cruvinel, a praça da prefeitura. Ali eles plantaram mudas de plantas que havia sido adquiridas pela Secretaria de Meio Ambiente e usaram material reciclável para ornamentar o ambiente.
O enceramento do curso foi comemorado com festa na tarde da quarta-feira (20). Além do prefeito Edson Palmeiras, a primeira-dama Miriam, a secretária de Meio Ambiente, Maristela Rodrigues de Oliveira, o superintendente da pasta Marcos Antônio Dias e o superintendente de Indústria e Comércio, Anaryllo Jhonata do Carmo Silva, participaram da confraternização. Edson Palmeiras aproveitou a ocasião para parabenizar os profissionais e desejar a eles sucesso nos trabalhos. 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção