(62) 3626-6872
Home     Notícias
ELEIÇÃO

PSDB pode indicar Marconi em 2018

Governador de Goiás passa a ser opção de candidato do PSDB à Presidência, diz Folha


Publicado em 08 Agosto 2017

|   Compartilhe esta página:    

Eduardo Ferreira
Governador de Goiás passa a ser opção de candidato do PSDB à Presidência, diz Folha
Governador de Goiás passa a ser opção de candidato do PSDB à Presidência, diz Folha

O governador Marconi Perillo passou a ser citado como opção do PSDB para a disputa para a Presidência da República em 2018, informou a edição de quinta-feira (3). Segundo a coluna Painel, Marconi passou a ser mencionado como outro nome viável do partido na corrida para o Palácio do Planalto.
Segundo o Painel, o nome de Marconi passou a ser ventilado com mais força no PSDB nos últimos dias. Pesam a favor do governador de Goiás a experiência dos quatro mandatos à frente do Palácio das Esmeraldas, a vitrine dos programas implantados em suas gestões, a capacidade de articulação política e seu fortalecimento nacional.
Nos últimos meses, Marconi vem sendo citado com frequência como o nome preferido das principais lideranças do partido para presidir o Diretório Nacional do PSDB. O governador de Goiás é tido como um líder ponderado e diplomático, com grande capacidade para a construção de consenso.
Outros nomes também despontam no PSDB, como o de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e que já disputou e perdeu uma eleição presidencial. Também o prefeito de São Paulo, João Dória, que é aliado de Alckmin, é um dos nomes dos tucanos para esta eleição, mas com menos chances por ser ainda pouco conhecimento nacionalmente. 
Num momento de crise política em que vive o País e o próprio PSDB, em razão do envolvimento do seu presidente, o senador Aécio Neves, no escândalo da JBS, o nome do governador Marconi Perillo passa a ser uma forte opção dentro do ninho tucano. Mas para viabilizar sua candidatura precisará de apoio de toda a cúpula partidária. 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção