(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM PORANGATU

PSB promove curso de formação política


Publicado em 10 Julho 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Lúcia, Milsinho, Vivaldo, Marcos Abrão, Júnior do Jonas e Luiz Stival
Lúcia, Milsinho, Vivaldo, Marcos Abrão, Júnior do Jonas e Luiz Stival

O PSB promoveu no sábado (1º), em Porangatu, a segunda fase do Curso de Formação em Administração Pública. A apresentação do conteúdo foi pela manhã no Auditório da Câmara Municipal e contou com a presença da presidente estadual do partido, a senadora Lúcia Vânia e do presidente do diretório municipal do PSB Vivaldo Rosa Vieira. O deputado federal Marcos Abrão, que é do PPS, e o presidente da Agehab, Luiz Stival também participaram.
A palestra foi com o professor de Filosofia e Sociologia Dumas Barbosa, da Fundação João Mangabeira, órgão pensante do partido. A senadora Lúcia Vânia antecedeu ao palestrante e falou da necessidade de implantação de uma reforma política séria no Brasil e alertou para os riscos de surgimento de políticos oportunistas descompromissados com os interesses da nação brasileira, citando como exemplo a eleição do ex-presidente Collor de Mello.
Lúcia lamentou os revezes causados pela crise política e os escândalos nacionais nos últimos tempos, afirmou que toda esta situação é reflexo da omissão e disse que a função de fiscalizar as ações é dos vereadores.
"A função de fiscalizar é dos parlamentares, pois o vereador tem a obrigação de antecipar os problemas da sociedade e encaminhá-los ao Poder Executivo", explicou a senadora.
Lúcia Vânia condenou também o abuso do poder econômico nas eleições e disse que é preciso mudar a forma de se fazer política no Brasil. "Muitos defendem são os interesses dos financiadores de campanha e não os da comunidade. Nós só poderemos reerguer o país se começarmos nós mesmos a fazer este trabalho", declarou Lúcia Vânia.
Durante o seu pronunciamento, a senadora elogiou as iniciativas das autoridades da Região Norte pela duplicação da BR-153, anunciou o cancelamento do contrato com a construtora que havia vencido o processo licitatório e declarou que já havia conseguido levantar R$ 52 milhões para fazer a manutenção da rodovia, trabalho que, segundo ela, deverá ser realizado pelo DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre até que outra empresa seja contratada.
Também participaram do evento os prefeitos Pedro Fernandes, de Porangatu; Jonas Guimarães Júnior, o Júnior do Jonas, de Mutunópolis; e Milson Magalhães, o Milsinho, de Campinaçu. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção