*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Projeto Paes apresenta balanço de atividades


Publicado em 08 Março 2010

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Com apenas quatro meses de existência, o Projeto Paes (Paz, Amor e Educação Social) conseguiu grande melhoria no comportamento e na elevação da auto-estima das 72 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos assistidas pela iniciativa do Instituto Paulo Rocha.  A entidade, totalmente sem fins lucrativos, é presidida pela educadora Lucíula Rocha. Segundo ela, a indisciplina que era praxe no comportamento dos beneficiários foi substituída por uma grande interação e envolvimento do público-alvo do projeto em todas as atividades e oficinas. 
O Projeto Paes conta com apoio da Anglo American e metodologia da Fundação Gol de Letra, mantida em São Paulo e no Rio de Janeiro pelos ex-jogadores da Seleção Brasileira, Raí e Leonardo. Além de Lucíula, o projeto vem sendo acompanhado sistematicamente por Janaine Ribeiro Diniz Welch do Amaral, analista de Relacionamento com a Comunidade da Anglo American em Niquelândia; e também pela consultora Andréa Chiareto, que representa a Gol de Letra. A Secretaria de Assistência Social, comandada pela primeira-dama Gracilene Batista, também é parceira do projeto, através de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad).
O Paes oferece às crianças das vilas Mutirão, São José e São Vicente a oportunidade de participar de oficinas de Teatro, Música, Artes Plásticas, Informática, Educação Sexual, Leitura e Escrita e Educação Física. Essas oficinas são realizadas por educadores-oficineiros apoiados por quatro monitores adolescentes (entre 15 e 18 anos), que passaram por um processo seletivo entre 12 adolescentes que se candidataram às vagas. A coordenadora do projeto, Solange Fernandes de Carvalho Silva, afirmou ter consciência da longa caminhada que deverá ser realizada.
Euclides Oliveira

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte