(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Projeto Meninas de Luz se torna realidade na cidade


Publicado em 04 Dezembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Autoridades com as meninas que participaram do projeto na cidade
Autoridades com as meninas que participaram do projeto na cidade

Já está em pleno funcionamento em Porangatu o projeto social "Meninas de Luz". A ação desenvolvida no município pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, teve início na tarde de quinta-feira, 30 de novembro. O lançamento aconteceu no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. Trata-se de projeto da OVG - Organização das Voluntárias de Goiás, trabalho este que será mantido através de uma parceria entre as duas esferas de governo: municipal e estadual.
Segundo a metodologia do projeto "Meninas de Luz", as atividades deverão ser realizadas por meio de uma equipe multiprofissional que deverá oferecer às gestantes informações sobre diversos assuntos, tais como educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê e direitos do cidadão. Durante o período gestacional, as jovens futuras mamães ainda participarão de passeios e de ensaios fotográficos, ações que visam contribuir para a elevação da autoestima.
O programa irá oferecer atendimento psicossocial em uma perspectiva de inclusão social capaz de favorecer desde trocas de experiências e conhecimento, resgatar e fortalecer os vínculos familiares e sociais, proporcionar o exercício pleno de cidadania, elevar a autoestima e estimular o retorno ou permanência na escola.
O prefeito Pedro Fernandes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social Leila Barreto Fernandes; o deputado estadual Júlio da Retífica e a esposa Gláucia Melo, que na ocasião representou a primeira-dama do estado Valéria Perillo; a coordenadora do projeto Meninas de Luz Malba Parreira e a psicóloga Liliane Camelo, assim como a secretária de Educação e Cultura, Januária Sirqueira, prestigiaram o evento.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção