(62) 3626-6872
Home     Notícias
NOVA CRIXÁS

Projeto Criança Feliz em andamento


Publicado em 22 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Gilmar Dilloyn
Encontro de pais com seus filhos dentro do Projeto Criança Feliz
Encontro de pais com seus filhos dentro do Projeto Criança Feliz

Aproximadamente 100 crianças de Nova Crixás deverão ser atendidas pelo "Projeto Criança Feliz", que foi implantado este mês no município. Trata-se de um importante programa desenvolvido com recursos do Governo Federal, por meio de uma parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.
O programa tem como principal finalidade incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças. O trabalho funciona da seguinte forma: uma equipe composta por três visitadores vão até as residências das pessoas verificar o nível da relação dos pais ou responsáveis com as crianças e havendo necessidade de mudança são repassadas orientações.
Durante as visitas, os servidores dão dicas essenciais sobre abordagens, técnicas e o tratamento adequado que se deve ter com os pequenos. A forma correta das mães amamentarem os bebês e a alimentação que deve ser colocada na mesa para as crianças fazem parte das instruções estabelecidas para o programa.
"Todos esses cuidados são muito importantes para garantir o desenvolvimento infantil e o crescimento adequado, o que significará mais qualidade de vida. Tudo isso é fundamental, pois crianças bem alimentadas e nutridas e bem aconselhadas tem perspectiva de vida melhor", explicou a primeira-dama FláviaDaniela A. Barretos.
Outra função importante da equipe de visitadores refere-se ao acompanhamento rigoroso do Cartão de Vacinas, pois é fundamental que os pais cumpram com o dever de manter a imunização dos menores em dia, observando o ciclo básico do SUS - Sistema Único de Saúde, tendo em vista que a prevenção de doenças também desempenha papel essencial no resultado das ações de proteção à criança.
A ação comandada pela primeira-dama Flávia está sob a coordenação e supervisão do colaborador Adenísio Fernandes. A equipe visitadora é composta por Glenda de Paula Martins, Raquel Costa da Silva e Aline Cristina Vargas.
O programa visa atender principalmente as famílias de baixa renda, onde o foco está voltado aos pais que, devido à jornada de trabalho mais intensa, precisam ficar ausentes dos filhos por um período mais prolongado.
"Nesses casos as crianças ficam sem uma orientação adequada e assim o programa surge para preencher esse vácuo deixado pela ausência paterna e materna. Ele serve como amparo às próprias famílias", explicou Flávia Daniela.
Os encontros acontecem da seguinte forma: crianças de 0 a 3 anos têm atividades semanais; os 3 a 6 anos quinzenais e as gestantes participam uma vez por mês.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção