(62) 3626-6872
Home     Notícias
RIALMA

Professores recebem curso para capacitação do Programa Agrinho


Publicado em 23 Abril 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Fred com a secretária Elaine e servidores durante apresentação do Agrinho em Rialma
Fred com a secretária Elaine e servidores durante apresentação do Agrinho em Rialma

Professores das redes municipal e estadual de Rialma participaram no último dia sete (sexta-feira) da capacitação para "Programa Agrinho 2017", com a presença da secretária municipal da Educação, Elaine Cristina, do prefeito Fred Vidigal e colaboradoras.  O Programa, uma iniciativa do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), tem como objetivo promover a qualidade do Meio Ambiente, da Saúde e da Cidadania, e ligar o campo e a cidade.
De acordo com Elaine Cristina, o programa é, acima de tudo, mais uma ferramenta voltada para o aprendizado do aluno, sempre de olho para o meio ambiente. "É uma oportunidade de o aluno obter conhecimento, através de projetos que valorizam o meio ambiente", avalia Elaine. Para este ano, o tema abordado é Fontes Renováveis. Ainda de acordo com a secretária, ao longo do ano estão previstas uma série de visitas a campo, nascente e em reserva ambiental, onde os alunos poderão aproveitar o local para terem uma boa aula de educação ambiental.
De acordo com Elaine Cristina, o primeiro passo anual do Programa é a capacitação dos professores que trabalharão com os estudantes, em diferentes categorias e ainda os profissionais que apresentam experiências pedagógicas. O segundo passo é a distribuição do material didático, que vai ocorrer nos próximos meses. O passo seguinte é a entrega dos trabalhos prontos. Perto do fim do programa, ocorre o anúncio dos trabalhos selecionados em todo o Estado, quando serão anunciados os vencedores e, consequentemente, a entrega de prêmios.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção