(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

Proerd forma turma de 426 alunos

Iniciativa com apoio da prefeita Adailza para criar cultura contra a violência na cidade


Publicado em 05 Junho 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeita Adailza e autoridades na entrega de certificados para alunos
Prefeita Adailza e autoridades na entrega de certificados para alunos

Mais 426 estudantes do Ensino Fundamental de São Miguel do Araguaia receberam na noite de segunda-feira (30 de maio), os certificados de conclusão do Proerd - Programa de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a prefeitura. Do projeto participam nove unidades educacionais, sendo oito escolas municipais e um colégio particular.
A solenidade foi coordenada pelo comandante da 13ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar de São Miguel do Araguaia, Capitão Fabiano Ferreira Lopes, aconteceu no templo da Igreja de Cristo e contou com a participação de educadores e familiares dos formandos. O evento foi prestigiado ainda por diversas autoridades, entre elas a prefeita Adailza Alves de Souza Crepaldi; a secretária municipal de Educação Jaldete da Conceição Santana Santos; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Wellington Mendonça; o secretário de Saúde Adilson Pereira Vieira e os vereadores Major Carneiro, Nilton César, o Niltinho e Wladimir Pires.
O Proerd - Programa de Resistência às Drogas e à Violência é uma adaptação do programa Norte Americano D.A.R.E - Drug Abuse Resistence Education, desenvolvido aqui no Brasil exclusivamente pela Polícia Militar e direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental, com a finalidade de proteger e conscientizar as crianças dos riscos oferecidos pelas drogas e a violência.
O curso oferecido aos alunos do 5º Ano tem duração de dois meses e meio, período no qual são aplicados os conteúdos que compreendem 10 lições ou módulos. Durante a solenidade festiva o instrutor Eliezer aplicou a última aula. As turmas fizeram apresentações e os dez estudantes que mais se destacaram no concurso de redação temática proposto pelo projeto, foram premiados. Os quatro melhores colocados receberam aparelhos celulares e tablets.
Em seu discurso, a prefeita Adailza Crepaldi ressaltou que naquele momento estaria revivendo com muita emoção mais uma vez a implantação do Proerd em São Miguel e disse que o sentimento era de muito orgulho por contemplar o sucesso obtido ao longo desses anos pelos educadores do município e instrutores da Polícia Militar.
Em São Miguel do Araguaia, os trabalhos do Proerd atualmente são coordenadores pelo Capitão Fernando Dias de Borba e as lições são aplicadas pelo instrutor Cabo Eliezer Ferreira dos Santos. O Proerd foi implantado no município em 2001 pela Cabo PM Fidelcina e somente nos últimos três anos, sob o comando do Capitão Lopes, o programa educacional já formou cerca de 2 mil estudantes nas quatro cidades da jurisdição da 13ª CIPM. Além de São Miguel, Mundo Novo, Nova Crixás e Bonópolis fazem parte do comando militar.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção