(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM PORANGATU

Proerd forma mais 400 estudantes

Programa que foi implantado em 2006 já certificou mais de 9 mil estudantes na cidade e mais de 12 mil nas cidades que fazem parte da jurisdição do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar


Publicado em 04 Julho 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeito Eronildo participa de formatura do Proerd em Porangatu: uma ação para evitar o uso das drogas
Prefeito Eronildo participa de formatura do Proerd em Porangatu: uma ação para evitar o uso das drogas

Mais 403 estudantes de Porangatu receberam na quarta-feira (29) os certificados de conclusão do Proerd - Programa de Resistência às drogas e á Violência, aplicado pela Polícia Militar de Goiás, em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Educação, Subsecretaria Regional de Educação e as escolas da cidade.
O evento aconteceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus e foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o prefeito Eronildo Valadares e a primeira-dama Vanuza; o comandante do 3º BPM - Batalhão  da Polícia Militar, Tenente-Coronel Valdir Rodrigues de Lira; o tenente Dias, do Corpo de Bombeiros; os vereadores Silvestre Antônio Leal e Edmilson Andrade;  a secretária de Educação Catcirene Pereira do Lago Mariano; e o presidente do Conselho de Segurança, Antônio Maranhão. O pré-candidato a prefeito Pedro Fernandes representou o deputado estadual Júlio da Retífica.
Desde que foi implantado em Porangatu em 2006, o Proerd já formou 9.330 estudantes. O trabalho tem sido realizado em sete escolas da Rede Municipal de Ensino e esta foi a 10ª turma que concluiu o curso oferecido pela PM e na ocasião 403 alunos do 5º e do 3º ano do Ensino Fundamental receberam os certificados.
Durante o evento, o instrutor e sargento Nilton de Oliveira Xavier, que exerce a função desde 2010, foi bastante elogiado pelos professores e pelo comandante Coronel Valdir Rodrigues Lira e ainda ganhou presentes dos alunos, como sinal de reconhecimento em razão do bom trabalho por ele desenvolvido junto às unidades educacionais. Já o Tenente-Coronel Valdir recebeu uma placa também pelo mesmo motivo. A comenda foi entregue pelo prefeito Eronildo Valadares.
Os alunos ganharam vários brindes e três bicicletas, objetos que foram sorteados durante a solenidade. Quem se destacou no concurso de redação sobre resistência às drogas e à violência, promovido em todas as escolas, também recebeu presentes.
O Proerd - Programa de Resistência às Drogas e à Violência é uma adaptação do programa Norte Americano D.A.R.E - Drug Abuse Resistence Education. No Brasil ele é desenvolvido exclusivamente pela PM e direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental, com a finalidade de oferecer aos alunos noções de cidadania, desenvolvimento da autoestima, proteger e conscientizar as crianças dos riscos oferecidos pelas drogas e a violência e, ao mesmo tempo, combater a criminalidade.
O programa consiste em 12 lições a cada semestre. A PM disponibiliza um policial capacitado, que durante uma vez por semana faz a aplicação do conteúdo com apoio de material didático e as aulas têm duração média de 45 minutos. A solenidade de formatura foi coordenada pelo próprio instrutor Sargento Xavier e pelo coordenador do Proerd na área do 3º BPM, 2º tenente Izael Santos Faria, de Minaçu.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção