*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Procurador jurídico em comissão da OAB-GO


Publicado em 29 Março 2010

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Fernando Cavalcante de Melo integra comissão da OAB-GO
Fernando Cavalcante de Melo integra comissão da OAB-GO

O advogado Fernando Cavalcante de Melo, de 35 anos, que atua como procurador jurídico da Prefeitura de Niquelândia, está no rol de integrantes da Comissão do Advogado Público da Seção Goiás da OAB (Ordem dos Advogados dos Brasil), atualmente presidida por Henrique Tibúrcio. A diplomação dele e dos demais membros da comissão, para o triênio 2010-2012, ocorreu em solenidade realizada na quarta-feira (10), em Goiânia. Segundo ele, a comissão presidida pelo advogado goianiense Márcio Terto e Silva terá, como principal objetivo, estudar e propor melhorias das condições de trabalho, remuneração e exercício profissional do advogado público e do advogado assalariado. "Vamos fiscalizar o exercício profissional dessas categorias no que se refere a seu relacionamento com os respectivos empregadores ou repartições, entre outras atribuições. Agora, no que diz respeito à minha indicação para essa comissão, fiquei muito lisonjeado, tendo em vista que esse fato não deixa de ser um reconhecimento dos serviços que venho prestando nessa área da administração pública, há alguns anos", comentou o advogado. 
Natural de Niquelândia, Fernando Cavalcante de Melo graduou-se como bacharel em Direito em agosto de 2004 pela Universo (Universidade Salgado de Oliveira), em Goiânia, aos 29 anos. Logo no início de 2005, sem grandes dificuldades, foi aprovado com louvor no rigoroso exame da OAB, legitimando assim o direito de exercer a profissão de advogado Ainda naquele ano, trabalhou num escritório de advocacia privado de Niquelândia. No ano seguinte, em 2006, quando o prefeito Ronan Batista assumiu o comando da cidade, o advogado recebeu o convite para atuar na Procuradoria Jurídica do Município. No referido organismo da administração, Fernando atua em conjunto com os experientes advogados Agrício Martins Borges e Carlos Antonio de Godói (presidente da OAB local), que também são procuradores jurídicos da Prefeitura de Niquelândia. Em linhas gerais, os três procuradores jurídicos são os responsáveis pela elaboração dos textos dos Projetos de lei que o Poder Executivo envia à apreciação do Poder Legislativo, além de defender a Prefeitura de Niquelândia em ações movidas por terceiros contra o município.

RESPALDO
"Estamos muito bem respaldados juridicamente, em todas as ações que realizamos, como a assinatura de contratos e observância do andamento dos processos licitatórios, com a supervisão da nossa Procuradoria Jurídica. Os doutores Agrício e Carlos Godoi dispensam maiores comentários, pois são verdadeiros baluartes na história do Direito em Niquelândia. Já o doutor Fernando, profissional jovem e muito dedicado, vem seguindo esse mesmo caminho de profissionalismo e seriedade", comentou Ronan.
Euclides Oliveira

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte